ABRAINC NEWS
CAIXA apresenta detalhes da nova linha de financiamento para Retrofit em reunião com Associados ABRAINC
Compartilhar:

A ABRAINC e a CAIXA promoveram, em São Paulo, nesta quinta-feira (28/8), uma reunião exclusiva para associados sobre a nova linha Apoio à Produção Retrofit, voltada ao financiamento da requalificação de prédios antigos, degradados ou ociosos para uso habitacional. A iniciativa busca estimular a reocupação planejada de áreas centrais e valorizar a infraestrutura existente.
O encontro contou com a presença de Reinaldo Mazzocato, gerente nacional de Novos Negócios de Moradia da CAIXA, que apresentou os aspectos operacionais do programa, e de Eduardo Von Schwerin Pimentel, gerente da CEHAN - Centralizadora Habitacional Corporate, que detalhou pontos técnicos de engenharia. Entre os diferenciais, estão a possibilidade de financiar terreno e benfeitorias, antecipar até 50% do valor e ampliar em até 40% o teto do FAR Requalificação, com flexibilização de parâmetros técnicos e jurídicos.
De acordo com a CAIXA, o retrofit tem potencial de gerar valorização de até 30% no metro quadrado, redução de 30% nos custos operacionais e crescimento médio de 15% ao ano em São Paulo, onde existem mais de 7 mil prédios aptos à requalificação. A CAIXA garantirá recursos ilimitados para a linha via SBPE, FGTS e Recursos Livres, apoiada por um marco legal que simplifica os processos e reduz burocracias.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
