ABRAINC NEWS
Aprova Rápido 2.0 de São Paulo é apresentado às entidades do setor
Compartilhar:
A Abrainc, o Secovi-SP e o SindusCon-SP realizaram, nesta terça-feira (01/09), live com o secretário Municipal de Licenciamento, Cesar Azevedo, para apresentação do Aprova Rápido 2.0.
O secretário abordou as novas modalidades de aprovação 100% eletrônica no Portal de Licenciamento da Prefeitura. O primeiro módulo vinculado ao Portal, em operação desde 1º de janeiro de 2020, é voltado exclusivamente para pedidos de regularização de edificações.
A licença de uso perpétuo do Aprova Rápido 2.0 foi doada à SEL pelas entidades do setor imobiliário Abrainc, Secovi-SP e SindusCon-SP. O acordo entre as partes permite que a SEL possa, por conta própria e sem depender de terceiros, continuar a aprimorar e gerenciar o sistema após sua plena implantação, prevista para dezembro de 2020.
O presidente da Abrainc, Luiz França, pontuou durante o evento a agilidade que o novo sistema trará para os processos de licenciamento na capital. "A digitalização do licenciamento deve atrair novos investimentos para a cidade, agora que tecnologia vai tornar o processo mais rápido. As incorporadoras ganham em agilidade na avaliação de projetos, enquanto a prefeitura ganha com menos burocracia para dinamizar uma das principais atividades econômica da cidade. Atende à demanda de quem quer morar, além de gerar empregos e tributos para a cidade de São Paulo".
Confira a apresentação da Prefeitura de São Paulo aqui.
Acesse o Portal e saiba mais: https://portaldelicenciamento.prefeitura.sp.gov.br/
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2
Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares
ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia
Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população
Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta
Categoria: