ABRAINC NEWS

3 de setembro de 2025

Apesar dos juros elevados, Construção avança acima da média nacional em 12 meses e segue puxando o PIB

Compartilhar:

O PIB brasileiro avançou 0,4% no segundo trimestre de 2025 em relação ao trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (02/09) pelo IBGE. O resultado mostra uma forte desaceleração em relação ao 1º trimestre, quando a expansão da economia foi de 1,3%.

No acumulado de 12 meses até junho, a economia nacional apresentou crescimento de 3,2%. Nesse mesmo período, o setor da construção civil registrou expansão de 3,6%, desempenho superior à média do país e que consolida a atividade como um dos principais vetores de investimento e desenvolvimento.

No resultado trimestral, a Construção apresentou uma retração de 0,2% na comparação com o primeiro trimestre. Apesar da queda, os números mostram que o setor segue sustentando o crescimento do PIB brasileiro no horizonte mais ampliado.

Redação ABRAINC, com informações do IBGE

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: