ABRAINC NEWS

21 de janeiro de 2022

ADN Construtora promove visita a decorados por meio de óculos de realidade virtual

Compartilhar:

Sempre focada em inovar e investir em novas tecnologias, a ADN Construtora promove uma ação inédita para divulgar seus lançamentos através de uma experiência tecnológica com a utilização de óculos de realidade virtual. A construtora possui um setor específico, voltado para Inovação, que desenvolveu essa ação com o objetivo de transportar os visitantes, clientes e futuros interessados em comprar um apartamento diretamente para a planta do empreendimento, com a mesma tecnologia que vem sendo utilizada no desenvolvimento do metaverso.


 

-caption id="attachment_25043" align="alignnone" width="434"- Crédito: Divulgação ADN-/caption-

 

Pioneira na realização desse tipo de ação no interior, a ADN instalou nos principais shoppings centers das praças em que atua um estande para levar essa novidade ao público. Todos que passaram pelo local puderam experimentar os óculos e conferir cada detalhe do projeto que foi lançado na cidade. Ou seja, além dos tradicionais decorados, catálogos, fotos e perspectivas 3D, antes de fechar negócio o cliente poderá se colocar e se sentir dentro daquele produto que está adquirindo. "Os avanços tecnológicos também mudaram a forma com que o público consome. Por isso é essencial que estejamos antenados ao que há de mais moderno e que possamos proporcionar aos clientes experiências únicas como essa", diz Kamila Kotsubo, coordenadora do setor de inovação da ADN.


Por meio dos óculos foi possível realizar uma visita completa ao apartamento e usufruir da interatividade com o ambiente, sendo possível ligar e desligar a TV, alterar o ambiente da sacada para quintal, pegar alguns objetos e ouvir os sons do local.


 

-caption id="attachment_25044" align="alignnone" width="434"- Crédito: Divulgação ADN-/caption-

 

"Promovemos uma experiência de compra muito especial. Com os óculos virtuais conseguimos trazer uma tecnologia tão avançada e tão distante para muitas pessoas. Fomos além dos tradicionais panfletos e fotos 3D, trazendo para o cliente a sensação de estar dentro do seu futuro apartamento. Isso também nos permitiu levar o nosso decorado até o cliente, em qualquer lugar que ele esteja. As ações de ativação que realizamos nos shoppings teve um resultado fantástico. As pessoas faziam fila para testar os óculos. Eles adoraram a experiência e nós conseguimos inclusive fechar vendas graças a isso. Foi muito bacana!", completou Caio Maroni, gerente comercial da ADN Construtora.


Sobre a ADN


A ADN Construtora é a 36º maior construtora do Brasil, segundo o Ranking INTEC 2020. No Estado de São Paulo, atua em 24 cidades. Sediada em São Carlos possui ainda escritórios de negócios em Campinas e Ribeirão Preto além de um espaço1 voltado para o setor de inovação localizado no ONOVOLAB, em sua cidade sede. Atualmente, a construtora conta aproximadamente com 4.500 unidades em construção, mais de 16 mil a serem lançadas e mais de 3000 colaboradores diretos e indiretos.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: