ABRAINC NEWS
Abrainc reúne mais de 1000 pessoas em fórum virtual sobre IPO e Mercado de Capitais no Setor de Incorporação
Compartilhar:
As ações do setor de real state demonstraram forte recuperação nos últimos meses, e o cenário de juros baixos propicia uma grande oportunidade para que as incorporadoras entrem no mercado de capitais.
Para debater essses assuntos, a Abrainc promoveu nesta terça-feira (01/09) a segunda fase do Incorpora 2020, com um debate virtual sobre IPO e Mercado de Capitais no Setor de Incorporação. O webinar foi acompanhado por 1000 pessoas simultaneamente.
O presidente da Abrainc, Luiz França, fez a abertura e mediação de todo o evento, que contou também com a participação de grandes nomes dos mercados financeiro e imobiliário, como:
- Gustavo Dubeux, presidente do CAD da Moura Dubeux Engenharia
- Jorge Cury Neto, presidente da Trisul
- Rodrigo Klamt Motta, Sócio da XP Investimentos
- Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Empresas e Assets da B3
- Marcelo Motta, research analyst - JP Morgan
- André Assumpção, superintendente Bradesco BBI
O presidente da Abrainc, Luiz França, destacou o cenário de juros baixos e inflação controlada no Brasil e o impulso que esses fatores dão ao setor imobiliário. "A procura por imóveis com a finalidade de investimento tem aumentado muito. Um estudo da Abrainc mostra que quem investiu em imóveis em 2010, conseguiu ao longo de 10 anos uma rentabilidade média de 15,3% ao ano, considerando valorização e aluguel. Um ganho que superou um investimento realizado em CDB no mesmo período, quando os juros ainda eram altos, em cerca de 50%", explicou.
Para ele, é perfeitamente compreensível que o setor imobiliário seja a bola da vez do mercado de ações. Em 2019, o setor conseguiu captar R$ 4,4 bilhões por meio de 8 follow ons. Já em 2020, os IPO’s da Mitre e Moura Dubeux, ambas Associadas da Abrainc, marcaram a volta dos IPO’s do setor depois de um hiato de 10 anos.
França ainda ressaltou que o setor da construção é um dos motores do crescimento nacional, ao citar os números do PIB de 2019, onde a Construção Civil cresceu 1,6% e ajudou a puxar o aumento de 1,1% do PIB do Brasil.
Além dos fatores econômicos, França salientou que o déficit habitacional de 7,8 milhões de famílias calculado pela FGV, somados à necessidade futura de mais 9 milhões de domicílios nos próximos 10 anos, deixa ainda mais claro o potencial de crescimento do setor imobiliário no país.
Veja abaixo a íntegra do evento!
Confira a apresentação exibida pelo JP Morgan
Incorpora 2020
O Incorpora 2020 será realizado em 4 eventos 100% online, com participação de aproximadamente 1.500 dos principais empresários do setor de Incorporação Imobiliária, construtores, líderes de entidades da cadeia produtiva, investidores, economistas, profissionais do mercado financeiro, órgãos governamentais e de mídia.
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2
Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares
ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia
Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população
Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta
Categoria: