ABRAINC NEWS

1 de setembro de 2020

Abrainc reúne mais de 1000 pessoas em fórum virtual sobre IPO e Mercado de Capitais no Setor de Incorporação

Compartilhar:

As ações do setor de real state demonstraram forte recuperação nos últimos meses, e o cenário de juros baixos propicia uma grande oportunidade para que as incorporadoras entrem no mercado de capitais.


Para debater essses assuntos, a Abrainc promoveu nesta terça-feira (01/09) a segunda fase do Incorpora 2020, com um debate virtual sobre IPO e Mercado de Capitais no Setor de Incorporação. O webinar foi acompanhado por 1000 pessoas simultaneamente.


O presidente da Abrainc, Luiz França, fez a abertura e mediação de todo o evento, que contou também com a participação de grandes nomes dos mercados financeiro e imobiliário, como:




      
  • Gustavo Dubeux, presidente do CAD da Moura Dubeux Engenharia

  •   
  • Jorge Cury Neto, presidente da Trisul

  •   
  • Rodrigo Klamt Motta, Sócio da XP Investimentos

  •   
  • Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Empresas e Assets da B3

  •   
  • Marcelo Motta, research analyst - JP Morgan 

  •   
  • André Assumpção, superintendente Bradesco BBI


O presidente da Abrainc, Luiz França, destacou o cenário de juros baixos e inflação controlada no Brasil e o impulso que esses fatores dão ao setor imobiliário. "A procura por imóveis com a finalidade de investimento tem aumentado muito. Um estudo da Abrainc mostra que quem investiu em imóveis em 2010, conseguiu ao longo de 10 anos uma rentabilidade média de 15,3% ao ano, considerando valorização e aluguel. Um ganho que superou um investimento realizado em CDB no mesmo período, quando os juros ainda eram altos, em cerca de 50%", explicou.


Para ele, é perfeitamente compreensível que o setor imobiliário seja a bola da vez do mercado de ações. Em 2019, o setor conseguiu captar R$ 4,4 bilhões por meio de 8 follow ons. Já em 2020, os IPO’s da Mitre e Moura Dubeux, ambas Associadas da Abrainc, marcaram a volta dos IPO’s do setor depois de um hiato de 10 anos.


França ainda ressaltou que o setor da construção é um dos motores do crescimento nacional, ao citar os números do PIB de 2019, onde a Construção Civil cresceu 1,6% e ajudou a puxar o aumento de 1,1% do PIB do Brasil.


Além dos fatores econômicos, França salientou que o déficit habitacional de 7,8 milhões de famílias calculado pela FGV, somados à necessidade futura de mais 9 milhões de domicílios nos próximos 10 anos, deixa ainda mais claro o potencial de crescimento do setor imobiliário no país.


Veja abaixo a íntegra do evento!





Confira a apresentação exibida pelo JP Morgan 

Incorpora 2020


O Incorpora 2020 será realizado em 4 eventos 100% online, com participação de aproximadamente 1.500 dos principais empresários do setor de Incorporação Imobiliária, construtores, líderes de entidades da cadeia produtiva, investidores, economistas, profissionais do mercado financeiro, órgãos governamentais e de mídia.

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: