ABRAINC NEWS

25 de junho de 2021

ABRAINC reúne Associadas para debater Vícios Construtivos

Compartilhar:

A ABRAINC realizou nesta sexta-feira (25) o webinar ‘Vícios Construtivos: Desafios das Ações em Massa’. O evento contou com as apresentações dos advogados Ricardo Campelo, da Brotto Campelo Advogados, e Laura Henriques, Diretora Jurídica da Direcional Engenharia. Estiveram presentes 94 convidados, todos de associadas ABRAINC.

Ricardo Campelo abordou os prazos para entrada com reclamação ou ação judicial e também comentou sobre as responsabilidades do usuário com as manutenções e uso correto do imóvel. Laura Henriques apresentou os diversos exemplos de mau uso pelos adquirentes, que tornam os imóveis impróprios ou inadequados após a entrega, e casos de má-condução das vistorias e laudos.

Os participantes enviaram perguntas sobre ações jurídicas passíveis de serem tomadas em determinadas ocorrências e cases de sucesso em que o jurídico das incorporadoras obtiveram êxito.

Em conclusão, os advogados defenderam a união do setor para atuação e a necessidade de criação de jurisprudência em processos semelhantes para tratativas diretas nos casos. Foi proposta a criação de um grupo de trabalho para tratar dos casos relacionados especificamente aos vícios construtivos, com a mediação ABRAINC.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: