ABRAINC NEWS

28 de abril de 2021

ABRAINC realiza a segunda Reunião de Associados de 2021

Compartilhar:

A ABRAINC realizou nesta terça-feira (27) a segunda Reunião de Associados em 2021. Participaram do encontro 7 conselheiros e 48 associados, além do convidado Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos, que traçou um panorama da economia brasileira, mundial e apresentou uma previsão para os PIBs de diversos países em 2021.


 



 

Para o economista da XP, é crucial o Brasil passar por uma ampla reforma do setor público para crescer de forma sustentável. “É preciso diminuir o tamanho do Estado”, afirmou. Além disso, ele ressaltou a importância da reforma tributária, sem aumento da carga de tributos, para reequilibrar as finanças públicas.


O presidente da ABRAINC, Luiz França, falou sobre os projetos e atividades em andamento por cada área da entidade, o acompanhamento dos projetos legislativos nacionais, e a importância do apoio às reformas Tributária e Administrativa. A Pesquisa Semanal sobre os impactos da COVID-19 nos Canteiros de Obras, que apresenta o acompanhamento dos protocolos sanitários para os trabalhadores da construção civil, também foi destacada.


França aproveitou o espaço para dar as boas-vindas às novas associadas - ERP Empreendimentos, que atua na região de Campinas, a Incorporadora ForCasa, com atividades na capital paulista, Prestes Incorporadora, com atuação no Paraná, JJR Empreendimentos, de Sorocaba, estas, trabalham com produtos do Programa Casa Verde e Amarela, e Perplan Empreendimentos e Urbanização, com atuação no segmento de Alto Padrão, em Ribeirão Preto, Franca e região.


 

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: