ABRAINC NEWS

24 de novembro de 2021

ABRAINC promove último Encontro de Entidades Do Mesmo Lado em 2021

Compartilhar:

A ABRAINC realizou na manhã de quarta-feira (24/11) o quarto e último encontro com as Entidades Do Mesmo Lado de 2021. Conduzido por Luiz França, presidente da ABRAINC, estiveram presentes 35 representantes de 30 Entidades e os convidados Eduardo Zylberstajn, economista e consultor FIPE; e Livio Giosa, presidente Executivo da ADVB.

Livio Giosa, responsável pelo compilado de informações para o relatório de Boas Práticas em ESG da ABRAINC, abordou a importância da inserção das práticas no setor da construção civil para a geração de valor a longo prazo e rentabilidade dos negócios.

Eduardo Zylberstajn apresentou o Indicador ABRAINC-FIPE sobre Affordability, que estima o nível de acesso aos imóveis, considerando o poder de compra e a capacidade de financiamento dos consumidores.

Após as considerações, os presentes debateram os assuntos tratados e as perspectivas para a cadeia da construção e o país em 2022.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: