ABRAINC NEWS

13 de agosto de 2024

ABRAINC promove 2º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado para debater impactos da Reforma Tributária

Compartilhar:

Mais de 25 representantes da cadeia da construção civil participaram do evento para discutir os impactos da Reforma Tributária e propor soluções para o mercado

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/8/f6d1a698-ba90-4d3d-8bf9-c1900de9659d.webp

Na manhã desta terça-feira (13/08), em São Paulo, a ABRAINC realizou o 2º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado, reunindo entidades do setor da construção civil de todo o país para debater os impactos da Reforma Tributária. O evento presencial contou com a participação de mais de 25 representantes do setor, incluindo Renato Correia, presidente da CBIC, e Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP.

Durante o encontro, foram discutidos aspectos cruciais da proposta de Reforma Tributária, que atualmente tramita no Senado Federal. O presidente da ABRAINC, Luiz França, ressaltou a importância de uma atuação coordenada do setor para garantir uma reforma neutra e que não gere aumento no custo dos imóveis.

“A participação dos agentes do setor no debate é fundamental para que a Reforma possa ser conduzida de maneira benéfica para o mercado da construção civil e a indústria imobiliária, permitindo que continuem a gerar emprego e renda para a população brasileira”, destacou França.

O advogado Breno Bassoli, associado ao Derraik & Menezes, também esteve presente e apresentou as mudanças na tributação que impactam o setor, analisando os efeitos da nova sistemática nos negócios.

O encontro também contou com a participação de Rafael Arcanjo, diretor comercial e de real estate na Wiz Corporate, uma empresa parceira da ABRAINC, que discutiu os benefícios do seguro para o mercado em um cenário econômico desafiador.

O evento reforçou o compromisso da ABRAINC e das demais entidades em trabalhar juntas para enfrentar as pautas prioritárias e assegurar um ambiente de negócios mais estável e previsível.

Sobre o grupo de Entidades Do Mesmo Lado

O grupo de trabalho Do Mesmo Lado, criado há seis anos pela ABRAINC, tem como objetivo unir entidades da cadeia de construção civil em torno de objetivos comuns.

O GT busca desenvolver soluções que promovam um ambiente de negócios mais saudável, fortalecendo a relação com o poder público para que as demandas do setor sejam atendidas, aumentando a competitividade, gerando riqueza e empregos de forma sustentável.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: