ABRAINC NEWS
ABRAINC promove 2º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado para debater impactos da Reforma Tributária
Compartilhar:
Mais de 25 representantes da cadeia da construção civil participaram do evento para discutir os impactos da Reforma Tributária e propor soluções para o mercado

Na manhã desta terça-feira (13/08), em São Paulo, a ABRAINC realizou o 2º Encontro de Entidades Do Mesmo Lado, reunindo entidades do setor da construção civil de todo o país para debater os impactos da Reforma Tributária. O evento presencial contou com a participação de mais de 25 representantes do setor, incluindo Renato Correia, presidente da CBIC, e Yorki Estefan, presidente do SindusCon-SP.
Durante o encontro, foram discutidos aspectos cruciais da proposta de Reforma Tributária, que atualmente tramita no Senado Federal. O presidente da ABRAINC, Luiz França, ressaltou a importância de uma atuação coordenada do setor para garantir uma reforma neutra e que não gere aumento no custo dos imóveis.
“A participação dos agentes do setor no debate é fundamental para que a Reforma possa ser conduzida de maneira benéfica para o mercado da construção civil e a indústria imobiliária, permitindo que continuem a gerar emprego e renda para a população brasileira”, destacou França.
O advogado Breno Bassoli, associado ao Derraik & Menezes, também esteve presente e apresentou as mudanças na tributação que impactam o setor, analisando os efeitos da nova sistemática nos negócios.
O encontro também contou com a participação de Rafael Arcanjo, diretor comercial e de real estate na Wiz Corporate, uma empresa parceira da ABRAINC, que discutiu os benefícios do seguro para o mercado em um cenário econômico desafiador.
O evento reforçou o compromisso da ABRAINC e das demais entidades em trabalhar juntas para enfrentar as pautas prioritárias e assegurar um ambiente de negócios mais estável e previsível.
Sobre o grupo de Entidades Do Mesmo Lado
O grupo de trabalho Do Mesmo Lado, criado há seis anos pela ABRAINC, tem como objetivo unir entidades da cadeia de construção civil em torno de objetivos comuns.
O GT busca desenvolver soluções que promovam um ambiente de negócios mais saudável, fortalecendo a relação com o poder público para que as demandas do setor sejam atendidas, aumentando a competitividade, gerando riqueza e empregos de forma sustentável.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo
Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade
A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia
Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher
Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r
Categoria:Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa
