ABRAINC NEWS

4 de novembro de 2025

ABRAINC participa do lançamento da plataforma da CAIXA para medir impacto ambiental na construção civil

Compartilhar:

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/11/e1d38811-0045-4228-bfd7-7727d8f3edf7.webp

O diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da ABRAINC, Vladimir Iszlaji, participou na segunda-feira (3/11) do evento “Habitação de Baixo Carbono – Experiências Globais e Soluções Locais”, promovido pela CAIXA em São Paulo/SP.

O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais, representantes do setor público, da academia e da construção civil, com o objetivo de debater caminhos para a descarbonização da habitação no Brasil. A programação contou com painéis sobre políticas públicas e experiências internacionais na construção de baixo carbono.

Durante o evento, foi realizado o lançamento oficial da ferramenta Benchmark Interativo para Projetos de Baixo Carbono (BIPc) — uma solução inédita e gratuita desenvolvida pela CAIXA em parceria com a USP, que permite mensurar e comparar as emissões de carbono embutido em projetos habitacionais.

A ferramenta é compatível com a metodologia BIM e integra-se de forma automatizada ao processo de projeto, oferecendo dados precisos sobre o impacto ambiental dos materiais utilizados.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

8 de outubro de 2026

Incorpora ABRAINC 2026 reúne 700 participantes para debater crédito imobiliário, reforma tributária e mudanças no perfil do comprador

Luiz França (ABRAINC), Tar

Categoria:
6 de outubro de 2026

Governador Tarcísio de Freitas confirma participação no Incorpora ABRAINC 2026

Ev

Categoria:
2 de outubro de 2026

STJ aprova novas regras para cobrança de custas judiciais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou novas regras para o cálculo das custas judiciais, que passam a valer em 1º de janeiro de 2027. Com a

Categoria:
28 de setembro de 2026

ABRAINC participa de encontro com presidente Lula e representantes do setor produtivo

Categoria: