ABRAINC NEWS
ABRAINC participa do lançamento da plataforma da CAIXA para medir impacto ambiental na construção civil
Compartilhar:

O diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da ABRAINC, Vladimir Iszlaji, participou na segunda-feira (3/11) do evento “Habitação de Baixo Carbono – Experiências Globais e Soluções Locais”, promovido pela CAIXA em São Paulo/SP.
O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais, representantes do setor público, da academia e da construção civil, com o objetivo de debater caminhos para a descarbonização da habitação no Brasil. A programação contou com painéis sobre políticas públicas e experiências internacionais na construção de baixo carbono.
Durante o evento, foi realizado o lançamento oficial da ferramenta Benchmark Interativo para Projetos de Baixo Carbono (BIPc) — uma solução inédita e gratuita desenvolvida pela CAIXA em parceria com a USP, que permite mensurar e comparar as emissões de carbono embutido em projetos habitacionais.
A ferramenta é compatível com a metodologia BIM e integra-se de forma automatizada ao processo de projeto, oferecendo dados precisos sobre o impacto ambiental dos materiais utilizados.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados
Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como
Categoria:Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário
ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário
Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país
A ABRAINC participou,
Categoria:ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção
Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos
A ABRAINC realizou, no dia 2
Categoria: