ABRAINC NEWS

4 de agosto de 2021

ABRAINC participa de projeto sobre Vícios Construtivos junto à CBIC

Compartilhar:





A ABRAINC aderiu ao projeto sobre vícios construtivos encabeçado pela CBIC. O enfrentamento da judicialização em massa, sem critérios objetivos, e com abuso por parte de escritórios de advocacia está presente no DNA da ABRAINC.

Esse projeto visa combater o desperdício de tempo e os gastos com a indústria de ações judiciais sobre:

      
  • Obras entregues há tempos, problemas de mau uso, falta de manutenção, entre outros.


Com atuação em âmbito nacional, a iniciativa conta com uma biblioteca jurídica composta por estudos, pareceres e decisões que ajudarão as incorporadoras a se defenderem destes tipos de ações. Também estão previstos eventos no Judiciário para discussão dos assuntos com os julgadores, além de grupos exclusivos e reuniões para debates sobre o tema.

O grupo terá cinco (5) subdivisões, uma para cada região do país. A ABRAINC representará a região Sudeste no grupo estratégico. Essa participação não impede que os associados entrem em contato para relatar questões pertinentes de outras regiões.
Conheça todas as ações!

Redação ABRAINC



Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: