ABRAINC NEWS

9 de setembro de 2024

ABRAINC lança 3ª edição do e-book ESG na Prática

Compartilhar:

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) acaba de lançar a 3ª edição do e-book "ESG na Prática", que aprofunda a discussão sobre a importância da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor imobiliário. O material reúne dados sobre o crescimento da agenda ESG no mundo corporativo, ações da ABRAINC, cases de sucesso de empresas associadas, destacando a crescente relevância das práticas sustentáveis e éticas no mercado, além de opiniões de especialistas e parceiros da ABRAINC.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2024/9/e9bf3a32-bf28-41d7-bae6-947f4747da86.webp

Luiz França, presidente da ABRAINC, enfatizou a evolução do setor na adoção de práticas ESG desde a primeira edição do e-book, lançada em 2022. “O compromisso com as práticas ESG vai além da responsabilidade corporativa. Ele se torna um diferencial competitivo e uma exigência de investidores e consumidores que buscam empresas comprometidas com a sustentabilidade e a responsabilidade social”, avalia França.

A nova edição do e-book destaca o avanço de projetos ligados à redução de emissões de carbono, inclusão social e iniciativas de governança corporativa. “Estamos construindo um setor mais consciente e inovador. As incorporadoras que integram as práticas ESG em suas operações não estão apenas respondendo às demandas do mercado, mas também liderando a transformação para um futuro mais sustentável”, acrescentou o presidente da ABRAINC.

Entre os destaques do e-book estão as iniciativas que promovem eficiência energética, inclusão de minorias e práticas de governança responsáveis, reforçando a importância do setor imobiliário no desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

O e-book está disponível para download gratuito e busca inspirar empresas de todos os portes a integrarem os pilares ESG em suas estratégias, contribuindo para um mercado mais ético e consciente. Conheça também os volumes anteriores do e-book ESG na Prática.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: