ABRAINC NEWS
ABRAINC integra GT criado pelo Governo para debater boas práticas de trabalho na Construção
Compartilhar:
Foi publicada nesta quarta-feira (13/12) a Portaria nº 3.796/2023, que designa os membros para constituir Grupo de Trabalho - GT criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para discutir boas práticas de trabalho no setor da Construção Civil no Brasil.
O GT será composto por dezoito membros: seis representantes do Ministério do Trabalho e Emprego; seis representantes dos empregadores, dos quais três foram indicados pela ABRAINC - Cicero Marcus Araújo, José Antonio Bueno Magalhães Júnior e Raphael Rocha Lafeta; e três pela CBIC; além de seis representantes dos trabalhadores, indicados pela Central Única dos Trabalhadores - CUT, União Geral dos Trabalhadores - UGT, Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST e Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB.
Haverá ainda um representante do Ministério Público do Trabalho - MPT e um da Organização Internacional do Trabalho - OIT, que atuarão no GT como observadores, com permissão de uso da palavra em reuniões e a sugestão de textos para a proposta.
A coordenação do GT será exercida por um membro indicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O GT tem o prazo de sessenta dias para concluir os trabalhos e apresentar proposta de texto para formalização do Pacto Nacional sobre boas práticas trabalhistas e garantia de trabalho decente no Setor da Construção Civil no Brasil.
A ABRAINC ressalta a importância de participação nesse GT para ampliar o diálogo com os principais stakeholders, com intuito de aprimorar o trabalho dentro da Construção, setor de extrema relevância para o desenvolvimento econômico e social do país.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados
Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como
Categoria:Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário
ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário
Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país
A ABRAINC participou,
Categoria:ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção
Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos
A ABRAINC realizou, no dia 2
Categoria: