ABRAINC NEWS

4 de setembro de 2025

ABRAINC em Goiânia: Encontro de Incorporadoras reúne empresários locais para debater mercado no centro-oeste

Compartilhar:

Encontro promovido por ABRAINC e EY, com apoio institucional da Ademi-GO e SindusCon-GO, reuniu 60 empresários da região

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/9/ae99b7fa-aad6-443f-b281-711f555e3dc7.webp

A ABRAINC realizou, em parceria com a EY, nesta quinta-feira (4/9), em Goiânia, o Encontro de Incorporadoras: Goiânia e Brasília em foco. O evento contou com a presença de cerca de 60 empresários, e teve apoio institucional da ADEMI-GO e do SINDUSCON-GO.

A abertura foi conduzida pelo presidente da ABRAINC, Luiz França, que esteve acompanhado de Hideibhar de Freitas (presidente do SindusCon-GO), Felipe Melazzo (presidente da Ademi-GO) e dos sócios da EY Wagner Santos, Felipe Machado e Marcos Ohata.

Em seguida, os debates abordaram temas como cenário econômico; Reforma Tributária e seus impactos no setor; perspectivas sobre o mercado imobiliário no Centro-Oeste, com dados atualizados do desempenho de vendas e lançamentos, que foram apresentados pelo diretor econômico da ABRAINC, Renato Lomonaco, com comentários de Diego Pires e Felipe Machado (EY), e dos associados ABRAINC Elbio Moreira (presidente da EBM) e Flávio Mendes (CEO da Vila Brasil).

A iniciativa buscou promover a troca de experiências, além de reforçar o papel da ABRAINC como articuladora de discussões relevantes para o desenvolvimento do setor da incorporação em todo o país.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: