ABRAINC NEWS

24 de março de 2021

Abrainc e Escritório Duarte Garcia realizam reunião "As restrições da pandemia"

Compartilhar:

A Abrainc, em parceria com os advogados Marcelo Terra, Eliane Gago e Francisco Gago, do Escritório Duarte Garcia, realizou no fim da tarde desta terça-feira (23), uma reunião online e exclusiva para associados sobre as restrições impostas pela pandemia.


No evento, foram debatidos os decretos estaduais e municipais que entraram em vigor por conta da crise causada pela Covid-19, a antecipação dos feriados, sobretudo na cidade de São Paulo, o funcionamento dos canteiros de obra nas fases vermelha e emergencial, e quais serviços são considerados essenciais de acordo com cada legislação.


Dentre os temas, os participantes abordaram as minúcias das alterações nos decretos em mais de um ano de pandemia e a fundamental formalização das alterações nos contratos de trabalho dos colaboradores da construção civil.


Também frisaram a necessidade de atender à motivação do decreto que antecipa feriados, com menção à Portaria Conjunta Nº 20, de 18 de junho de 2020 publicada pelo Ministério da Economia e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho - que estabelece as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho (orientações gerais) - para dar preferência a trabalho presencial em obras com situação de urgência, e manutenção do administrativo em home office.


Redação Abrainc

Compartilhar:

Notícias relacionadas

10 de agosto de 2026

ABRAINC celebra marca de 100 associados em Reunião de Associados

Na última quarta-feira (05), a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) reuniu seus associados em sua tradicional Reunião de Associados. O encontro tem como

Categoria:
15 de julho de 2026

Pesquisa da ABRAINC é destaque em análise da Exame sobre uso de IA no mercado imobiliário

Levantamento realizado pela ABRAINC e  Brain Inteligência Estratégica mostra a percepção das empresas sobre os impactos da tecnologia nos negócios.

Estudo elaborado pela ABRAI

Categoria:
2 de julho de 2026

ABRAINC participa de evento da CAIXA sobre marco de R$ 1 trilhão em crédito imobiliário

Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos  da ABRAINC, representou a Associação em painel sobre a trajetória da habitação no país

A ABRAINC participou,

Categoria:
30 de junho de 2026

ABRAINC reúne diretores técnicos para debater planejamento estratégico na produção

Encontro exclusivo para associadas reuniu representantes de cerca de 20 empresas e discutiu desafios, inovação, industrialização e gestão de obras em grandes empreendimentos

A ABRAINC realizou, no dia 2

Categoria: