ABRAINC NEWS

13 de fevereiro de 2026

ABRAINC e CAIXA alinham avanços regulatórios na primeira reunião operacional de 2026

Compartilhar:

A ABRAINC realizou, na quarta-feira (11/02), a primeira Reunião Operacional de 2026 com a CAIXA, reunindo gestores da instituição e mais de 50 representantes de Incorporadoras Associadas para tratar de pautas estratégicas e operacionais do setor.

Entre os principais encaminhamentos deliberados, destacam-se:

  • Aprovação da possibilidade de pagamento da prestação de amortização pela pessoa física (PF) durante a fase de obra, medida já normatizada em dezembro de 2025;
  • Aprovação da liberação da última parcela do financiamento em até 98%, condicionada à apresentação de RAE atestando 98% de execução da obra, habite-se e CND do INSS, permanecendo bloqueados apenas os 2% finais. A medida aguarda, neste momento, apenas a adequação do Manual de Fomento;
  • Solicitação da CAIXA para envio de propostas de alterações no Selo Casa Azul Mais CAIXA, com o devido embasamento técnico, até o dia 28 de fevereiro de 2026.

O encontro contou com a participação de importantes representantes da CAIXA, entre eles Raul Gomes, Superintendente Nacional da SUHPJ (contratação PJ); Fabiana Helena Cordeiro, Superintendente Nacional da SUHNE (Novos Negócios Habitação); Lorena Marcelino, Gerente Nacional da BEMPF; Eduardo Pimentel, Gerente da CEHAN; George Chaves, da área de contratação PJ; além de gestores da instituição e da equipe da SEC CC, que apoiaram a realização da reunião.

A ABRAINC agradece a presença e a contribuição dos gestores da CAIXA e de suas equipes, bem como o engajamento das associadas, e reforça o convite para ampla participação e envio de sugestões de pauta para a próxima reunião, prevista para 1º de abril de 2026.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: