ABRAINC NEWS

9 de junho de 2020

Abrainc e Brain apresentam pesquisa sobre o futuro do mercado imobiliário pós-pandemia à Cyrela

Compartilhar:

A Abrainc realizou um webinar com a Brain Inteligência e Estratégia, no dia 20 de maio, para apresentar às Associadas uma pesquisa sobre “O futuro do mercado imobiliário pós-pandemia”.

Devido à grande repercussão, a Abrainc começou a marcar novos webinars com as empresas Associadas. Nesta terça-feira (09), o sócio-diretor da Brain, Fábio Tadeu, apresentou os dados para os colaboradores da Cyrela. Mais de 200 pessoas participaram do webinar.

A pesquisa realizada pela Brain aborda os impactos da crise do novo coronavírus na economia e no mercado imobiliário e traz uma série de informações e tendências do mercado imobiliário para o futuro. O conteúdo pode ser utilizado, principalmente, para as equipes de marketing, vendas e relacionamento com o cliente.


Segundo a Brain, a pandemia de Covid-19, na visão de estudos recentes, não deve alterar tão drasticamente o mercado imobiliário e o urbanismo.


A Brain acredita, porém, que a pandemia pode acelerar tendências que vinham ocorrendo. Entre as principais tendências destacam-se:




      
  • Home Office;

  •   
  • Espaços para coworking em condomínios residenciais;

  •   
  • Tendência à Sustentabilidade pela via da economia: Economizar torna-se imperativo;

  •   
  • Tendência de mais área verde e mais fruição da casa. Isso pode ser tanto no próprio apartamento, quanto em áreas comuns. Nunca se sentiu tanta necessidade de sol, ar livre e área verde. É bom lembrar que nunca se “viveu” tanto a casa como nesse período de isolamento social;

  •   
  • Um mundo mais virtual, com imóveis cada vez mais conectados.


Confira aqui a íntegra da pesquisa realizada pela Brain.

Além dos resultados dessa pesquisa, também foi apresentado à Cyrela o mais recente estudo realizado pela Abrainc: “Por que é hora de comprar Imóvel?”.


Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: