ABRAINC NEWS

29 de julho de 2025

ABRAINC e Brain apresentam pesquisa inédita sobre crédito, juros e comportamento do consumidor

Compartilhar:

Estudo será apresentado em live no dia 6 de agosto e trará dados sobre juros, funding, cenário macroeconômico e intenção de compra, com foco nas projeções para o segundo semestre de 2025

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/7/80aaf3aa-df57-4160-ae11-ab1f8bb8d064.webp

No próximo dia 6 de agosto, das 10h às 11h, a ABRAINC e a Brain Inteligência Estratégica realizam uma live exclusiva para apresentação de uma pesquisa inédita, que trará uma leitura estratégica sobre os principais temas que vão influenciar o mercado imobiliário nos próximos meses. O estudo aborda a evolução das taxas de juros, as perspectivas de crédito e funding para o setor, o impacto do cenário macroeconômico nas incorporadoras, a percepção do consumidor em relação à intenção de compra de imóveis, entre outros temas.

A iniciativa busca oferecer uma visão qualificada e atualizada para apoiar a tomada de decisões por parte dos agentes do setor, em um momento em que o ambiente econômico impõe novos desafios e exige maior capacidade de adaptação. Entre os destaques da pesquisa, estão dados sobre as alternativas de funding em um contexto de juros ainda elevados, o impacto disso sobre os lançamentos, oportunidades c oportunidades com a Faixa 4 do Minha Casa Minha Vida (MCMV), dados sobre o comportamento da demanda em diferentes faixas de renda, os fatores que mais influenciam a decisão de compra, a análise do custo de financiamento e .

A transmissão será feita ao vivo pelos canais oficiais da ABRAINC e da Brain no YouTube. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas neste link: https://materiais.abrainc.org.br/webinar-incorpora-2025

A realização da live também será um esquenta para o Incorpora 2025, que acontece no dia 9 de outubro, com uma programação ainda mais robusta, estudos inéditos e participação das principais lideranças do setor imobiliário.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

21 de setembro de 2026

ABRAINC realiza live sobre implantação da NF-e ABI no contexto da Reforma Tributária

Categoria:

10 de setembro de 2026

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliário

ABRAINC recebe Ronaldo Caiado e Gilberto Kassab em encontro com lideranças do setor imobiliárioAgenda reuniu mais de 87 r

Categoria:
4 de setembro de 2026

STF muda critérios para Justiça gratuita e amplia instrumentos contra litigância predatória

Decisão do STF estabelece critérios mais objetivos para a concessão da gratuidade de Justiça e busca equilibrar o acesso ao benefício com a prevenção de usos indevidos em ações judiciais.Categoria:

2 de setembro de 2026

Presidente da ABRAINC aborda impactos da redução da jornada de trabalho em artigo no Poder360

Em artigo publicado nesta quarta-feira (2), Luiz França alerta para possíveis efeitos da proposta sobre custos, empregos, investimentos e acesso à moradiaO presidente da ABRAINC, Luiz

Categoria: