ABRAINC NEWS

7 de fevereiro de 2024

ABRAINC debate regulamentação do RET 1% com Receita Federal

Compartilhar:

Nesta terça-feira (06/02), a ABRAINC participou de reunião com a Receita Federal para falar sobre a necessidade da regulamentação do Regime Especial de Tributação (RET) 1%, aprovado na Lei 14.620, que instituiu o novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e que já teve a renúncia fiscal aprovada no Orçamento da União para 2024.

Os recursos necessários para implementação do RET de 1%, para as unidades da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), foi incluído no Orçamento de 2024 (PLOA 2024) após atuação da ABRAINC e demais entidades do setor.

A regulamentação do RET de 1% é importante para ampliar a produção de empreendimentos na Faixa 1 do MCMV, reduzindo o custo final dos imóveis, além de contribuir para o aumento da geração de empregos e renda no país.

A Lei 14.620, que instituiu o novo MCMV, garante a tributação de 1%.

Redação ABRAINC

Foto de capa: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar:

Notícias relacionadas

9 de junho de 2026

ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível

Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho

<

Categoria:
29 de maio de 2026

Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos

Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi

Categoria:
28 de maio de 2026

ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo

Tema 1396 discute se consumidores devem comprovar tentativa prévia de solução antes de ingressar com ação judicial

Categoria:
26 de maio de 2026

ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1

O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.

Na aval

Categoria: