ABRAINC NEWS

16 de dezembro de 2025

Aprimoramentos no MCMV são debatidos em reunião com o Ministério das Cidades

Compartilhar:

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (15/12), em Brasília. Participaram o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, e os diretores Ana Paula Maciel Peixoto, de Provisão Habitacional, e Daniel Sigelmann, de Planejamento e Política Nacional de Habitação. Pela ABRAINC, estiveram presentes associados membros do Comitê de Habitação Popular, além dos diretores Renato Lomonaco e Vladimir Iszlaji.

Entre os principais assuntos abordados estiveram a necessidade de ajustes nos tetos do programa; o controle sobre imóveis usados; sustentabilidade do orçamento do FGTS; atualização das faixas de renda e o aumento do comprometimento de renda na análise de crédito, considerando os impactos da isenção do IR para pessoas com renda de até R$ 5 mil; implantação da curva de subsídios, entre outros temas.

Essa reunião faz parte de uma agenda contínua da ABRAINC de diálogo com o governo federal, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento do Minha Casa, Minha Vida e o fortalecimento das políticas públicas de habitação.

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: