ABRAINC NEWS

8 de novembro de 2021

ABRAINC apoia pesquisa Deloitte sobre produtividade e oportunidades para a cadeia industrial e de construção

Compartilhar:

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) apoia a pesquisa “Produtividade e oportunidades para a cadeia industrial e de construção”, que está sendo realizada pela Deloitte para compilar dados do cenário, das práticas e dos desafios relacionados à produtividade enfrentados por esses setores no Brasil.

O prazo para participação foi prorrogado até 19 de novembro. Esta iniciativa da Deloitte tem total sinergia com os esforços da ABRAINC e das Entidades do Mesmo Lado em apoiar a promoção da competitividade e da produtividade do setor construtivo em nosso país.

Além do setor de construção civil, o levantamento vai reunir dados de empresas da cadeia industrial, como indústria química, mineração, petróleo e gás, siderurgia e papel e celulose.

Esse estudo visa consolidar e apresentar números da cadeia do setor construtivo e de outras atividades industriais. Será uma importante ferramenta de abordagem dos principais desafios, perspectivas e ações de inovação e tecnologia realizadas pelas empresas.

Participe!

Compartilhar:

Notícias relacionadas

5 de maio de 2026

Valor Econômico destaca alerta da ABRAINC sobre uso do FGTS no Desenrola 2

Posicionamento da Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) sobre a proposta de uso de recursos do FGTS no programa Desenrola 2 foi destaque em reportagem publicada pelo jornal

Categoria:
4 de maio de 2026

Uso do FGTS no Desenrola 2 pode custar até 107 mil empregos e 46 mil moradias populares

São Paulo, 4 de maio de 2026 – A Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) manifesta preocupação com a proposta de liberação de recursos do FG

Categoria:
29 de abril de 2026

ABRAINC vê redução da Selic como positiva, mas defende aceleração do ciclo para impulsionar economia

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras) considera acertada a nova redução da Taxa Selic para 14,50% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29/04) pelo Comitê de Política Monetária

Categoria:
24 de abril de 2026

Escala 6x1: Presidente da ABRAINC alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população 

Em entrevista ao vivo à BandNews TV nesta quinta-feira (23/04), Luiz França, presidente da ABRAINC, alerta sobre aumento de preços e impactos negativos à população com a redução da jornada de trabalho, e defende que proposta

Categoria: