ABRAINC NEWS

31 de julho de 2025

ABRAINC apoia Expo Incêndio 2025 e Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio

Compartilhar:

A ABRAINC é apoiadora institucional da Expo Incêndio 2025, feira brasileira exclusiva de segurança contra incêndio, que será realizada de 27 a 29 de agosto de 2025, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/7/6c5f3ca7-1596-4590-91d5-1dd73879b103.webp

O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater soluções e inovações em sistemas de prevenção e combate a incêndios, incluindo mais de 12 palestras técnicas e diversos painéis de debate. Entre os destaques da programação estão o Prof. Dr. José Torero, da University College London, Sthéphane Domeneghini, diretora da Talls Solutions, e Abhishek Chhabra, da FCIA, além de representantes do IPEM-SP, IPT, FAU-USP e outras instituições.

Durante a feira, ocorrerá também o Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio (SIPP 2025), que chega à sua 7ª edição. A edição deste ano abordará a segurança contra incêndio em fachadas, tema central que alerta sobre os riscos relacionados à propagação de chamas em sistemas de revestimento e isolamento, exigindo atenção redobrada de projetistas, arquitetos e engenheiros quanto à especificação e ao desempenho dos materiais utilizados.

O credenciamento para a feira é gratuito e pode ser feito pelo site: www.expoincendio.com

Redação ABRAINC, com informações da ABPP

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: