ABRAINC NEWS

6 de junho de 2025

ABRAINC apoia curso gratuito do Uqbar para CFOs: aprenda como usar FIDCs para financiar sua empresa

Compartilhar:

A ABRAINC é apoiadora institucional do programa de Treinamentos Uqbar, iniciativa voltada à capacitação e ao aprofundamento técnico sobre o mercado de capitais e instrumentos financeiros estruturados.

Com temas essenciais para a profissionalização do setor, os treinamentos oferecem uma visão atualizada e estratégica sobre os mecanismos que viabilizam o crescimento do setor no Brasil.

https://cdn.abrainc.org.br/files/2025/6/a9ccce1b-4ca1-4330-a343-0080b040ca91.webp

No dia 10 de junho de 2025, das 19h às 21h30, será realizado o treinamento online e ao vivo "Financiamento via FIDC: Estratégias para a Diretoria Financeira da sua Empresa", exclusivo para empresas tomadoras de crédito.

Com duração de 2h30, o treinamento apresenta uma visão prática e estratégica sobre como estruturar FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) como alternativa ao crédito bancário tradicional. Os participantes entenderão o papel crescente do mercado de capitais na concessão de crédito e por que grandes empresas estão criando seus próprios fundos.

Para quem é esse treinamento?

  • CFOs e Diretores Financeiros que buscam diversificar fontes de funding e apresentar alternativas concretas ao conselho;
  • Empresas com grandes carteiras de recebíveis, como vendas a prazo, cartões ou contratos recorrentes, que podem servir de lastro;
  • Startups de crédito e fintechs B2B que desejam empacotar ativos performados para ganhar escala sem depender exclusivamente do sistema bancário.

Garanta sua vaga gratuita: Clique aqui para se inscrever

Redação ABRAINC

Compartilhar:

Notícias relacionadas

11 de março de 2026

Setor produtivo alerta para impactos da redução da jornada de trabalho em vídeo

Material assinado por mais de 125 entidades aponta que proposta pode elevar custos da construção e dificultar o acesso à casa própria

Categoria:
10 de março de 2026

Editorial: Redução da jornada de trabalho e os impactos negativos para a sociedade

A redução abrupta da jornada, sem ganho de produtividade, ameaça emprego, competitividade e o acesso à moradia

Saiba mais

9 de março de 2026

Mulheres à Obra 2026: setor da construção como aliado no combate à violência contra a mulher

Diante do avanço de casos de feminicídio no país, a quinta edição da campanha convida o setor a refletir sobre como contribuir para o enfrentamento à essa questão, r

Categoria:
25 de fevereiro de 2026

Estudo da ABRAINC sobre impactos do fim da escala 6x1 nos preços dos imóveis novos é destaque na imprensa


Categoria: