ABRAINC NEWS
ABRAINC adere ao Pacto Global da ONU
Compartilhar:
Associação passa a estar cada vez mais envolvida com os valores relacionados aos direitos humanos e do trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção
A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura do termo de adesão ocorreu durante a última edição do Incorpora 2022 (Fórum Brasileiro das Incorporadoras Imobiliárias), no final de setembro.
O Pacto Global é uma iniciativa que, a partir de princípios, oferece diretrizes que incentivam as instituições de todo o tipo a desenvolverem práticas que promovam desenvolvimento sustentável e cidadania empresarial.
O documento tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais em diversas áreas e conta com a participação de empresários, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado mais inclusivo e igualitário. "Nossa crença é que dentro da sustentabilidade existe muitas oportunidades para as empresas brasileiras", refletiu o diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Carlo Pereira, durante a assinatura do termo de adesão.
A adesão é a demonstração de que as preocupações com as questões ambientais, sociais e de governança têm crescido cada vez mais no setor imobiliário com a busca de certificações verdes e imóveis cada vez mais sustentáveis. Sendo assim, o segmento segue uma trajetória de vanguarda e se engaja em iniciativas que contribuam para o desenvolvimento de uma economia cada vez mais forte e voltada para as práticas ESG. “Hoje temos uma agenda junto com os incorporadores no ESG e um compromisso, não apenas moral, mas real, de redução de emissão de carbono. Todas as incorporadoras do mercado trabalham neste sentido e logo poderemos dar um testemunho do que estamos fazendo, porque não adianta apenas assinar um papel: é preciso assinar e mostrar o que se está fazendo”, declarou o presidente da ABRAINC, Luiz França.
Redação ABRAINC
Compartilhar:
Notícias relacionadas
ABRAINC apoia manifesto em defesa da PEC 12 do Trabalho Flexível
Entidade se junta a organizações que representam mais de 40 milhões de empregos no Brasil em apoio à modernização das relações de trabalho
<Categoria:Novas restrições no Campo de Marte podem gerar prejuízo de R$ 25 bilhões para São Paulo em dez anos
Estudo da ABRAINC em parceria com o Secovi aponta que mudanças na operação do aeroporto impactam 90% da produção imobi
Categoria:ABRAINC participa de audiência pública no STJ sobre solução extrajudicial em ações de consumo
ABRAINC defende transição mínima de 60 meses para mudanças na escala 6x1
O presidente da ABRAINC, Luiz França, concedeu entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (25/05) sobre os possíveis impactos da proposta de fim da escala 6x1 para o setor de incorporação imobiliária.
Na aval
Categoria: