1 de abril de 2024
Em comemoração ao mês das mulheres, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) encerra a terceira edição da campanha "Mulheres à Obra". Lançada em 2022 com o objetivo de promover a inclusão e destacar o papel das mulheres na construção civil, a campanha tem sido um catalisador para dar visibilidade às mulheres e seu impacto nas mais diversas áreas da indústria da construção. Em sua terceira edição, a iniciativa visa fortalecer a representatividade feminina, reconhecer suas conquistas e celebrar seu contínuo crescimento dentro do setor.
Dados recentes mostram um aumento significativo na presença feminina na construção civil. Segundo o último Painel da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2021, desde 2006 houve um crescimento de 132% no número de mulheres com carteira assinada atuantes no setor. Além disso, os dados do CAGED de 2023 revelam que a participação feminina no segmento tem aumentado, com 14,4% das 158.948 vagas criadas no ano passado sendo ocupadas por mulheres, em comparação com 12,2% em 2022.
Neste mês, a ABRAINC realizou entrevistas com importantes líderes femininas do setor:
Para Luiz França, presidente da ABRAINC, “a ação faz parte de um compromisso do setor em amplificar as vozes das mulheres, proporcionando plataformas para que compartilhem suas experiências, ideias e visões para um futuro mais inclusivo e diversificado.”
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!