9 de agosto de 2024
O presidente da ABRAINC, Luiz França, o VP, Cícero Araújo, e dirigentes da CBIC, Secovi-SP e Aelo se reuniram nesta quinta-feira (08/08), em Brasília, com o relator da regulamentação da reforma tributária no Senado, Eduardo Braga.
Foram apresentadas ao senador informações e cálculos das consultorias contratadas, FM/Derraik e Tendências, que mostram a necessidade de um redutor de 60% na alíquota modal do IVA para manutenção da atual carga tributária do setor de incorporação.
As entidades defenderam a importância de uma reforma que simplifique a cobrança de impostos sem aumentar a carga atual sobre as empresas.
O senador Eduardo Braga entendeu os pontos apresentados e afirmou que vai analisar de forma aprofundada todas as propostas de alteração ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados.
A ABRAINC seguirá atuando junto aos senadores e governo para esclarecer os impactos e defender a manutenção da tributação atual.
Já foi marcada uma pré-agenda para a próxima semana com o senador Eduardo Braga para aprofundamento dos cálculos e debate de propostas de alteração no texto de regulamentação da reforma.
Redação ABRAINC
Reforma Tributária
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!