14 de Agosto de 2024

E-BOOK CIDADES MELHORES: CONSTRUINDO UMA SÃO PAULO MAIS SUSTENTÁVEL

A construção de uma São Paulo cada vez mais valorizada, sustentável e inclusiva passa pela necessidade de estabelecer um diálogo construtivo entre o setor privado, poder público e a sociedade civil. Com esse objetivo, a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), e o Secovi-SP, realizaram no dia 18 de março de 2024 o fórum “Cidades Melhores: Construindo Uma São Paulo Mais Sustentável”, evento que contou com apoio institucional da Prefeitura de São Paulo.

Dividido em oito painéis em formato de mesas redondas, o fórum reuniu 30 palestrantes, todos notórios integrantes do setor da incorporação, construção civil, imobiliário, agentes públicos e estudiosos do assunto. Os debates foram acompanhados de forma híbrida por 280 pessoas que compareceram à Sala do Conservatório da Praça das Artes, no Centro Histórico, e cerca de 2 000 espectadores on-line.

O pilar central das discussões se baseou em debater formas de aliar sustentabilidade urbana ao conceito ESG (Environmental, Social and Governance). Para isso, os painéis trouxeram ricos debates sobre temas ambientais, sociais e de governança abordando discussões relativas ao planejamento urbano, ação climática e resiliência, habitação sustentável, inclusão e qualidade de vida.

Rico em oferecer propostas para um crescimento organizado e sustentável, subsidiadas por análises, estudos acadêmicos e compartilhamento do emprego dos conceitos ESG nas empresas do setor e no poder público, o fórum se consolidou também como um espaço de provocações. Elas têm como finalidade perseguir melhorias para uso responsável dos recursos naturais e do solo, novas tecnologias e materiais, descarbonização no setor, criação de políticas públicas adequadas às demandas do setor, além do debate de questões sociais por meio de habitação saudável e sustentável.

Este e-book, feito em parceria com o Secovi-SP, destaca as principais discussões e propostas apresentadas no fórum realizado pelas entidades em março de 2024.

Veja estudos relacionados

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙
,