Uma pesquisa da ABRAINC aponta que o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) tem um fator significativo na melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários. O levantamento foi conduzido pela Brain Inteligência Estratégica junto a compradores de imóveis do programa de habitação popular.
De acordo com os dados coletados, 92% dos entrevistados afirmaram sentir-se mais seguros após adquirir um imóvel pelo programa. Além disso, 76% relataram terem mudado para uma residência mais moderna, refletindo a influência positiva na qualidade de suas moradias.
Os entrevistados também elogiaram a localização dos imóveis do MCMV e proximidade de serviços educacionais para essas famílias: 80% deles afirmam estar mais próximos de escolas e faculdades após a mudança.
Outros resultados da pesquisa apontam que 77% dos participantes viram uma melhoria geral em sua qualidade de vida após adquirirem uma residência pelo programa e 73% experimentaram um avanço nas perspectivas de vida, refletindo em um aumento no otimismo e nas expectativas para o futuro.
Nenhum estudo relacionado encontrado.