15 de dezembro de 2022
20ª Pesquisa ABRAINC sobre acidentes de trabalho nas obras
A ABRAINC realizou entre os dias 21 e 25 de novembro, a 20ª Pesquisa Acidentes de Trabalho nas Obras, para dar visibilidade aos números específicos do setor da Incorporação Imobiliária. Nesta edição foram colhidas 28 respostas, com dados referentes a outubro de 2022.
O levantamento é veiculado mensalmente, com o objetivo de realizar um comparativo de dados aos de outros segmentos da cadeia da construção civil. Uma ferramenta de gestão, que possibilitará manter positivos os índices de sustentabilidade social do setor junto aos nossos colaboradores, sindicatos e governo.
Abaixo a compilação dos dados:



Conclusões
- A pesquisa foi baseada em números de 971 canteiros de obras, e nesses estão trabalhando mais de 74 mil funcionários.
- O investimento médio em EPI por funcionário próprio no mês foi de R$ 179, e o gasto com EPC por obra foi, em média, de R$ 8.803.
- 90% das empresas apresentaram uma Taxa de Frequência (TF) classificada como muito boa.
- 97% das empresas apresentaram uma Taxa de Gravidade (TG) classificada como muito boa.
- Nos números de acidentes por trabalhador, em alguma parte do corpo registrou-se um pouco mais de 0,1% de incidência.
Acompanhe os dados das pesquisas anteriores:
19ª Pesquisa