28 de novembro de 2023
A máxima “quem não é visto não é lembrado” direciona profissionais de diversos setores à produção de conteúdo digital. São publicações de autopromoção em redes sociais, cortes de podcast e canais de youtube para tentar engajar amigos e potenciais clientes. Não é de hoje que o mercado imobiliário observa este filão e agora diversas incorporadoras investem em “espaço youtuber” com a perspectiva de atrair este público.
De maneira geral, o espaço youtuber é uma área construída em uma sala na área comum do condomínio. Neste cômodo, o morador encontra equipamentos de filmagem, um cenário decorado e a iluminação adequada para gravações. Tal qual acontece com outras áreas comuns do prédio, como a churrasqueira e a sala de spa, é preciso reservar um horário para poder utilizá-lo.
Um estudo realizado pela Nielsen mostra que no Brasil existem 500 mil influenciadores com pelo menos 10 mil seguidores em plataformas digitais. O montante é maior do que o número de engenheiros civis, dentistas e arquitetos. Não à toa, a perspectiva de incorporadoras é que o espaço youtuber seja tão relevante quanto outras áreas comuns, como o salão de festas, em empreendimentos residenciais.
“Temos um time de inteligência de mercado que busca entender as necessidades e desejos dos nossos clientes. Foi assim que identificamos a oportunidade de criar um espaço destinado à produção de conteúdos e realização de lives”, indica Renée Silveira, diretora de Incorporação da Plano&Plano. “É uma novidade que fala diretamente com esse público jovem que vem buscando ter sua casa própria e isso será mais um diferencial dos nossos produtos”, adiciona.
Executivo da Plano&Plano antecipa que próximos lançamentos da companhia vão contar com espaço youtuber/ Crédito da foto: Divulgação/Plano&Plano
O primeiro empreendimento da incorporadora que receberá o espaço youtuber é o Sphera Panamby, localizado em uma área de 24 mil m² próxima à estação de metrô Giovanni Gronchi e com unidades de unidades com 2 e 3 dormitórios. “É o primeiro, mas os nossos próximos lançamentos já incluirão esta área também”, antecipa Silveira.
Léo Mack, porém, afirma que este é um momento de testes e cautela. “Somente com o tempo saberemos se os espaços youtube vão se consolidar. As empresas avaliam seus próprios empreendimentos para criar novos, a partir do comportamento dos moradores”, avalia.
Fonte: Estadão Imóveis
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!