A ABRAINC e a Brain Inteligência Estratégica desenvolveram a pesquisa inédita “A Jornada de Compra do Imóvel”, que traça um perfil de comportamento dos consumidores do setor. Um dos insights abordados pela pesquisa foi o Critério de Decisão do Produto, que engloba os principais itens que os compradores levam em consideração ao adquirir um imóvel.
Dentre os itens com maior importância na decisão de compra,
60% dos entrevistados afirmaram que a localização faz muita diferença durante a jornada de compra, seguido do preço do imóvel, mencionado por 19% dos entrevistados. Seguidos por segurança da região (9%), tamanho do imóvel/planta (5%), condições de pagamento (4%), estrutura de lazer (2%) e a Construtora/Incorporadora (1%).
-caption id="attachment_25854" align="alignnone" width="691"-
O levantamento foi realizado com 850 pessoas que compraram imóveis em 2021-/caption-
Outros critérios
Supermercado no entorno da propriedade também é um dos critérios essenciais para a decisão de compra.
Para 40% dos entrevistados, não precisar se deslocar muito para ir às compras é condição primordial ao adquirir o desejado imóvel. A farmácia também foi citada por 28% do público, à frente de hospitais (12%), escola (8%) e agências bancárias (2%).
-caption id="attachment_25855" align="aligncenter" width="698"-
O levantamento foi realizado com 850 pessoas que compraram imóveis em 2021-/caption-
Redação ABRAINC