15 de dezembro de 2023
O número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 22,2% no acumulado de janeiro a setembro de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são do indicador ABRAINC-FIPE, um levantamento realizado com 20 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
O programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) continua desempenhando um papel fundamental no crescimento do setor, com altas de 22,9% no volume de unidades comercializadas e de 32,9% no valor de vendas durante o período de nove meses. Em termos de lançamentos, o segmento registrou crescimento de 46,6% no valor de vendas.
O segmento de Médio e Alto Padrão (MAP) também continua tendo resultados positivos, com um crescimento de 18,9% nas unidades comercializadas e de 13% no valor de vendas. Esse resultado continua refletindo o interesse de muitos compradores em adquirir ativos imobiliários, com a expectativa de valorização futura dos imóveis em todo o Brasil.
Os dados do indicador foram destaque em reportagem da GloboNews, veiculada nesta terça-feira (12/12).
O presidente da ABRAINC, Luiz França, explicou que a demanda habitacional existente no país para habitação popular é muito alta, com um grande número de famílias que necessitam de uma habitação digna.
A TV Record também veiculou reportagem sobre os dados do Indicador, na edição desta quinta-feira (14/12) do Jornal da Record.
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!