• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

26 de fevereiro de 2019

Fevereiro 2019

Com resultado positivo em 2018, lançamentos avançam pelo terceiro ano consecutivo De acordo com informações de empresas associadas à Abrainc, os lançamentos de imóveis somaram 20.476 unidades em dezembro de 2018, totalizando 110.118 unidades no ano – volume 33,5% superior ao registrado em 2017. Já as vendas de imóveis novos somaram 10.541 unidades no último mês analisado, colaborando para um total de 115.1313 unidades vendidas no ano – alta de 7,4% frente ao volume de vendas em 2017. Em um horizonte de análise mais amplo, o desempenho em 2018 representa o terceiro ano consecutivo de crescimento dos lançamentos: após recuar 16% entre 2014 e 2015, o volume anual de imóveis lançados saltou 72,0% nos anos seguintes – aumento expressivo, principalmente quando comparado ao comportamento das vendas de imóveis no período – que declinaram 21,4%, entre 2014 e 2016,, e cresceram 11,7% desde então. Em conjunto, os empreendimentos residenciais – que incluem os segmentos de Médio e Alto Padrão (MAP) e empreendimentos associados ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – contabilizaram avanços de 32,2% e 6,3%, respectivamente, nos lançamentos e vendas de 2018. Entre os destaques do ano, é possível citar o avanço dos lançamentos residenciais de médio e alto padrão (MAP), com aumento expressivo de 36,0% na comparação com 2017, e a manutenção do bom desempenho do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), com avanço de 31,3% nos lançamentos, e alta de 12,7%, nas vendas – ambos na comparação com os totais no ano precedente. Finalmente, em termos de participação, os empreendimentos de médio e alto padrão (MAP) representaram 21,2% das unidades residenciais lançadas em 2018 pelas associadas, bem como  29,4% das unidades residenciais vendidas no período. Já os empreendimentos vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) representaram a maior parte dos lançamentos (78,8%) e das vendas residenciais (70,6%) no ano avaliado.  
Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙