MRV reduziu 26% das emissões dos gases de efeito estufa
Além disso, companhia colabora com ampla gama de parceiros no ecossistema de inovação e tecnologia
A MRV — uma empresa do grupo MRV&CO — está adotando medidas que promovem o desenvolvimento sustentável em suas operações e em toda a cadeia de valor. Dentre elas, conforme a companhia, destacam-se as iniciativas de consumo de energia renovável, que resultaram na redução de 26% dos gases de efeito estufa de escopo 2 em 2023, se comparado ao ano anterior, e os investimentos em ecoeficiência do concreto, que geraram, além de benefícios financeiros, a redução de 28% das emissões de GEE.
A construtora também tem iniciativas de P&D, como o estudo do desempenho de materiais, com grupos permanentes de pesquisa em concreto e aço e a busca por maior eficiência com a exploração de novos materiais menos intensos em emissões de gases de efeito estufa.
“Também investigamos o uso de rejeitos e mineração em argamassas e concretos, com resultados observáveis na redução do consumo de água e cimento” destaca o CEO do grupo MRV&CO, Eduardo Fischer.
Além disso, a MRV&CO colabora com uma ampla gama de parceiros no ecossistema de inovação e tecnologia, participando de uma série de iniciativas que visam impulsionar a transformação digital e promover soluções sustentáveis na indústria da construção civil.
“As parcerias com hubs de inovação e iniciativas de investimento em startups possibilitaram a aplicação de tecnologia sustentável em nossas atividades”, observa.
Visão 2030
O grupo tem iniciativas que promovem a sustentabilidade, como a Visão 2030 MRV, que estabelece metas em gestão de pessoas, economia circular e mitigação das mudanças climáticas. Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a Visão 2030 MRV estabelece metas claras e mensuráveis em áreas-chave, baseadas em três pilares fundamentais.
Entre eles, está o de gestão e relacionamento, que tem como foco estabelecer conexões sólidas e positivas com colaboradores, clientes, parceiros terceirizados e a sociedade em geral, promovendo uma cultura organizacional inclusiva e engajada.
A outra, é economia circular na construção civil, que concentra-se em desenvolver uma abordagem sustentável em toda a cadeia de suprimentos, garantindo a eficiência do ciclo de vida dos produtos e promovendo a geração de um legado ambientalmente responsável.
O terceiro pilar é a adaptação à emergência climática e mitigação. Essa área busca não apenas adaptar-se às mudanças ambientais, mas também promover a justiça climática e mitigar os impactos negativos no meio ambiente.
“Com a Visão 2030 MRV, estamos estabelecendo metas ambiciosas que nos desafiam a ser agentes de mudança positiva em nossa indústria e na sociedade como um todo, reforçando nosso compromisso de longo prazo com a sustentabilidade”, finaliza o CEO.
Fonte: Diário do Comércio
Newsletter
Cadastre-se agora e fique por dentro das principais notícias do mercado imobiliário. E o melhor: conteúdo exclusivo, de qualidade e totalmente gratuito!