17 de março de 2025
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) é uma das entidades parceiras do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e do Instituto Liberta na campanha "Mãos que Constroem, Protegem: Construção Civil Enfrentando a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". A campanha foi lançada na última quinta-feira (13/3), com a participação de representantes da ABRAINC, CBIC, Feticon-SP, Seconci-SP, Secovi-SP e Sintracon-SP, que também integram a parceria.
A mobilização teve início em duas obras: uma na capital, da Construtora Conx, e outra no interior, em Bauru, da Construtora Pacaembu. O objetivo é sensibilizar os profissionais da construção civil para a identificação e denúncia de casos ou suspeitas de violência sexual contra crianças e adolescentes, com ênfase na prevenção desse tipo de violência por meio da disseminação de informações.
A campanha será implementada nos canteiros de obras das construtoras associadas às entidades em todo o estado de São Paulo, visando alcançar o maior número possível de trabalhadores do setor.
A campanha inclui visitas de técnicos aos canteiros de obras para apresentar o tema aos trabalhadores, utilizando materiais educativos e uma "trilha de conhecimento" chamada "Saber Liberta", que contém seis videoaulas produzidas pelo Instituto Liberta.
A ABRAINC reforça seu compromisso com a responsabilidade social e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, unindo esforços com outras entidades do setor para promover um ambiente de trabalho consciente e engajado na luta contra a violência sexual infantil.
Redação ABRAINC, com informações do SindusCon-SP
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!