Abrainc News

Copom eleva taxa Selic para 6,25% ao ano

Para o presidente da ABRAINC, Luiz França, “as condições para aquisição da casa própria permanecem atraentes, a contratação de crédito imobiliário continua crescendo e a elevação da Selic não vai inviabilizar os planos de quem está em busca de um imóvel”

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, nesta quarta-feira (22), por unanimidade, elevar a taxa Selic em 1 ponto percentual, de 5,25% para 6,25% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado financeiro.

O Copom já havia sinalizado na última reunião, em agosto, que essa elevação dos juros é necessária para conter a inflação e assegurar o cumprimento da meta, dado que o IPCA dos últimos 12 meses já acumula alta de 9,68%.

Mesmo com o aumento, a taxa de juros se encontra em um baixo patamar, principalmente ao avaliar o histórico brasileiro em que a Selic quase sempre esteve acima de dois dígitos. A taxa de juros real segue negativa, o que configura um excelente momento para investimento em imóveis.

Para o presidente da ABRAINC, Luiz França, “as condições para aquisição da casa própria permanecem atraentes, a contratação de crédito imobiliário continua crescendo e a elevação da Selic não vai inviabilizar os planos de quem está em busca de um imóvel.”

Redação ABRAINC