29 de setembro de 2023
A recente queda da taxa Selic tem gerado um clima de otimismo no setor imobiliário, proporcionando oportunidades únicas para investidores e compradores em busca de um novo lar. A redução na taxa básica de juros, a Selic, passou de 13,25% para 12,75% ao ano, conforme informou o Banco Central na última semana.
Esse é o menor nível de juros dos últimos 16 meses, promovido pelo Banco Central e, segundo especialistas do mercado imobiliário, a tendência é que a queda se mantenha, havendo novas reduções e com possibilidade de chegar à taxa de um dígito.
Para Caio Maroni, diretor comercial do Grupo ADN, essa redução dos juros chegou em ótimo momento e abre caminho para quem deseja comprar um imóvel próprio e morar em empreendimentos inovadores. “A redução da Selic, que vem sendo feita desde agosto, não é apenas uma boa notícia para quem está em busca de financiamento imobiliário, mas também para investidores e proprietários. Afinal, com juros mais baixos, o custo de aquisição de imóveis se torna mais acessível, estimulando a demanda”, afirma Maroni.
Com o reaquecimento do setor imobiliário, o diretor comercial aponta ainda que entre os benefícios dessa redução está o aumento na confiança do consumidor, a geração de empregos e a alta na demanda por imóveis que são investimentos seguros. “As mudanças promovidas pela CAIXA no Programa Minha Casa, Minha Vida estão movimentando muito o mercado. As construtoras estão dispostas a lançar mais produtos. A ADN Construtora, por exemplo, que estava segurando os lançamentos, pretende lançar R$ 1 bilhão em novos projetos imobiliários em 2024, nas 21 cidades em que atua. Só em São Carlos, teremos três lançamentos com investimentos na ordem de R$ 150 milhões”, completa Maroni.
Fonte: Comunicação ADN
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!