O
Trisul Lab, programa de inovação da Trisul S.A. por meio de parcerias com startups que ofereçam soluções que otimizem as operações da empresa, avança para a fase de execução de projetos pilotos, iniciando sua primeira edição e seleciona quatro startups. Após diversas etapas de seleção e trabalho em conjunto com a Trisul na cocriação de pilotos que atendessem aos desafios de negócios, as startups selecionadas, colocarão os projetos em prática no contexto da empresa. As empresas selecionadas e os projetos de cada uma são:
Crawly - Gestão de indicadores estratégicosA startup mineira atuará no desenvolvimento de uma solução digital estruturada para coleta e processamento de dados estratégicos como fluxo de caixa e demonstrativos de resultados, gerando fácil acesso e visualizações em BI para tomada de decisão da alta direção.
Monocard- Digitalização da promoção de vendasSediada em Belo Horizonte/MG, atuará no desenvolvimento de solução digital fácil e intuitiva a ser utilizada pelos corretores e promotores em ações offline, gerando maior engajamento dos clientes em visitar os stands de vendas, substituindo métodos tradicionais de comunicação como panfletos e folders. Com isso, a Trisul agirá como protagonista no mercado para campanhas offline, em que usualmente não se pratica métricas de rastreamento.
Oncase - Cobrança amigávelFocada em Big Data, Data Analytics e Inteligência Artificial, a startup pernambucana trabalhará no desenvolvimento de solução com integração e centralização dos dados de clientes, jurídico e de mercado, permitindo análise e devida visualização por meio de dashboards para assertiva tomada de decisão, habilitando a capacidade de predição de condições para acordos.
Shooju - Sistema de gestão de personalização de imóveisA paulistana trabalhará em uma solução visando integrar e centralizar todos os dados e escolhas dos clientes em relação a personalização dos imóveis adquiridos, dando visibilidade aos clientes e equipes internas em relação a diversos parâmetros do processo, gerando inteligência por meio de relatórios, indicadores e análises sobre os resultados de personalização.
A execução dos pilotos será de 3 meses e, ao final, haverá um demoday para apresentação dos resultados e definição pela escala, extensão ou encerramento dos projetos.
Sobre o Trisul LabO Trisul Lab é um programa de Inovação por meio da conexão com startups gerenciado pela consultoria Innoscience. A proposta foi desenhada a partir da seleção de cinco desafios para otimizar e renovar os processos operacionais e negócios já existentes na companhia. Com um portfólio diversificado, o programa traz desafios nas frentes de Marketing, Engenharia, Personalização, Financeiro e Jurídico.
Jorge Cury, CEO da Construtora, explica que “somos parte de um ecossistema da economia que historicamente inova muito pouco. Hoje nossa preocupação é estarmos alinhados as novas e futuras tendências em moradia, desenvolvendo ambientes e empreendimentos que possam ajudar o morador a viver bem e com qualidade. Queremos ir além do cimento e usar a tecnologia para melhorar tanto a nossa produção, quanto a forma de morar das pessoas. O Trisul Lab é a nossa porta de entrada para uma nova forma de ver e operar esse mercado tão carente de boas práticas e ideias, e também perpetuar nossa sobrevivência e solidez no mercado”.
“O programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções com uma das principais construtoras do país, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida", completa Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. "Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma das principais empresas do setor."
Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da companhia.
Sobre a TrisulCom mais de 40 anos de experiência, a Trisul é uma empresa forte e consolidada. A empresa é uma referência do setor no Novo Mercado da B3, e mantem em seus quadros profissionais de alta capacidade técnica, com acesso e aplicação de tecnologia de ponta, oferecendo produtos a preços competitivos e entrega no prazo. No curso de sua história, lançou mais de 350 empreendimentos, correspondendo a mais de 3 milhões de metros quadrados de áreas, totalizando mais de 60 mil unidades.
Com informações da assessoria de imprensa da Trisul