14 de outubro de 2024
Cada vez mais presente em nosso cotidiano, a Inteligência Artificial é, por vezes, encarada como uma adversária. Mas o grande diferencial está em utilizá-la a seu favor para aproveitar seu potencial ao máximo para impulsionar negócios e se destacar no mercado. Nesse contexto de inovação tecnológica, na última terça-feira (8/10), a Emccamp Residencial foi um dos destaques do Morada Day, evento promovido pela Morada.IA, referência em IA aplicada ao mercado imobiliário.
Em um espaço para debater o futuro do mercado imobiliário com as novas tecnologias, a participação de Renata Dias, diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp, trouxe importantes insights sobre como a IA está transformando o setor e destacou como a Inteligência Artificial tem sido uma ferramenta estratégica na companhia.
Diretora da Emccamp no Morada Day
Utilizada para otimizar processos internos, a IA tem sido benéfica, principalmente, na experiência dos clientes e na tomada de decisões mais assertivas. Segundo ela, a capacidade de interpretar e analisar grandes volumes de dados proporcionada pela IA tem sido essencial para expandir a atuação da empresa, alcançando novos públicos e ampliando a visibilidade da marca.
Entre os principais projetos que integram o uso de sistemas inteligentes na Emccamp está a implementação da Emy, uma assistente virtual baseada em IA generativa, que já está aprimorando a interação com clientes. Renata destaca que a atendente virtual também soma forças no canal de pós-venda. “Isso torna a empresa ainda mais ágil e eficiente no relacionamento com o cliente, já que o atendimento do chat é ilimitado, ficando disponível 24 horas por dia”, enfatizou.
Durante a palestra, a diretora de Marketing e Relacionamento da Emccamp destacou como a adoção da Inteligência Artificial impulsionou a empresa a conquistar resultados expressivos. A integração de tecnologias avançadas possibilitou uma personalização mais precisa das campanhas publicitárias, o que elevou a assertividade na captação de clientes potenciais.
A ampliação do atendimento da Emccamp, por meio da inteligência artificial (IA), trouxe uma solução de grande impacto: mais de 52% dos clientes agora são atendidos fora do horário comercial, o que permite um crescimento exponencial no volume de leads, entre 30% e 35%. “Com essa estratégia, conseguimos responder prontamente a mais de 82% das solicitações dos clientes. Este ano, já captamos cerca de 20 mil leads, e, com os lançamentos previstos para o próximo ano – sendo 13 em São Paulo, 4 no Rio de Janeiro e 3 em Minas Gerais – esperamos um aumento considerável nesse número”, afirmou Renata.
Processos como o monitoramento de dados e o atendimento virtual proporcionaram um crescimento expressivo nas vendas, que superaram a marca de 20%. Renata reforçou que essas inovações otimizam o trabalho interno e também garantem uma experiência de cliente mais eficiente e personalizada. A diretora da Emccamp ressaltou que a IA deve ser vista como uma aliada que complementa, e não substitui, a análise humana, essencial para tomadas de decisões estratégicas. “Quem entende a IA como uma ferramenta facilitadora verá seu trabalho valorizado e mais assertivo com o tempo.”
Sobre a Emccamp
A empresa nasceu em 1977, tendo como principal diretriz a qualidade dos serviços e o respeito ao cliente. Desde o início, trabalha para construir histórias de vida. São 47 anos construindo sonhos e surpreendendo o mercado. O seu potencial construtivo foi alcançado em função dos diferenciais na gestão e execução das obras. Presente em mais de 16 cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Emccamp Residencial é uma das maiores construtoras do segmento de residenciais econômicos. A cada projeto, amplia sua atuação, diversificando as soluções em moradia e reforçando o seu compromisso com a qualidade e inovação dos produtos.
Fonte: Assessoria Emccamp
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