• Sobre
    • Sobre
    • Relatórios anuais
  • Associadas
  • ABRAINC Lab
    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
    • Eventos
    • Patrocinadores
  • Incorporacast
  • Contato

Menu

  • ABRAINC
  • Associadas
  • ABRAINC Lab

    • ABRAINC Lab
    • Indicadores
    • Estudos e Pesquisas
    • Dados Acadêmicos
  • Notícias
  • Artigos
  • Eventos
  • Contato

ABRAINC nas redes sociais

Notícias

1 de fevereiro de 2023

Perplan é reconhecida como case de sucesso no Zendesk CX Awards 2022

A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi reconhecida como case de sucesso na Zendesk CX Awards 2022. Ela foi destaque em “Customer Experience” - categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente - ficando ao lado de grandes players com relevância nacional, como Netshoes, Smiles, Panasonic, entre outras. Além da classe na qual a incorporadora e urbanizadora estava, a premiação reconheceu as melhores empresas do mercado também em “Employee Experience” - experiência do funcionário - e “Small Business & Startups Experience” - experiência de colaboradores e usuários de pequenas empresas e startups.

A premiação é promovida pelo Zendesk, uma plataforma de omnichannel, player do segmento de automação do serviço de atendimento ao cliente, que integra diversos canais, e foi desenvolvida para que o consumidor se sinta acolhido e atendido prontamente nas interações com sua empresa, melhorando a experiência do usuário.

Com a plataforma, a Perplan identificou muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo. Além disso, a empresa teve mais da metade dos chamados resolvidos no primeiro contato e, ainda, reduziu em 30% o tempo de resolução das solicitações. Para Danilo Norato, coordenador da área de Relacionamento com o Cliente, ser reconhecido como case de sucesso mostra que a companhia está cumprindo seu objetivo. 

“Colocar o usuário em primeiro plano, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso funciona de uma maneira estratégica para a instituição, e acaba se tornando uma boa referência”, afirma. Para que isso aconteça, Norato explica que existe um trabalho em conjunto com os demais departamentos, e através da análise de dados, é possível consolidar todas as informações dos clientes, permitindo assertividade e eficiência nas tomadas de decisões. “Criamos também diversas estratégias de marketing focadas nos usuários com as quais conseguimos levar informações, com mais qualidade e de maneira mais assertiva, resultando em mais eficiência nos atendimentos”, ressalta. 

Sobre a premiação

Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve em 2022 sua segunda edição no Brasil e a primeira na América Latina. Na categoria “Customer Experience”, na qual a Perplan concorreu e se destacou como case de sucesso, participam empresas acima de 100 funcionários, de todos os setores da economia, que utilizam a plataforma para melhorar a experiência do cliente. 

Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração, critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e KPI’s - “Key Performance Indicator”, que significa Indicador - Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação - alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital.

Fonte: Assessoria de Imprensa Perplan

Tags:

Perplan,

Customer Experience,

Zendesk CX Awards

Compartilhar:

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
Ler notícia
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ler notícia

Esse site usa cookies

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar o nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site. Obtenha mais informações.

Fale conosco

  • +55 11 2737-1400
  • abrainc@abrainc.org.br
Política de privacidade

ABRAINC nas Redes Sociais

Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙