19 de dezembro de 2022

Yuny lança empreendimento imobiliário no metaverso

Projeto residencial na capital paulista ganhou forma no ambiente virtual e está aberto a visitações

A Yuny Incorporadora anunciou o lançamento de seu primeiro empreendimento imobiliário da cidade de São Paulo no metaverso. O “155 Jerônimo”, projeto de alto padrão assim batizado porque está em construção na rua Jerônimo da Veiga, 155, no bairro do Itaim Bibi da capital paulista, com entrega prevista para 2024, ganhou corpo no ambiente virtual e está aberto a visitações.

Os avatares, usuários do metaverso, podem circular pelas áreas comuns dos apartamentos e até conferir a vista das janelas. “O visitante pode andar livremente pelos apartamentos e pelo condomínio, o que permite ter uma compreensão melhor dos detalhes do empreendimento”, explicou Guilherme Sawaya, diretor de incorporação e inovação da Yuny.

De acordo com o executivo, um dos grandes focos em soluções tecnológicas da incorporadora é a digitalização dos projetos, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do cliente e da engenharia interna. “Já projetamos nossos empreendimentos em BIM (modelagem de informação da construção), o que facilitou transportar o 155 Jerônimo, por exemplo, para uma realidade imersiva. Dessa forma, conseguimos vivenciar detalhes de acabamento, analisar se as coisas combinam, ter ideias de proporção, ver como será a circulação entre os cômodos e muito mais.”

Em relação à digitalização dos apartamentos decorados, na avaliação de Guilherme, a diferença de estar no metaverso é que o processo é todo virtual, ou seja, não requer a construção de um apartamento-modelo. “Isso facilita muito para o time de engenharia, que pode usar essa tecnologia para entender se a parte técnica do edifício está projetada corretamente e, se for o caso, fazer alterações no projeto físico. E os clientes que compraram as unidades também ganharam a sua equivalente no metaverso. Isso facilita para que eles possam antecipar até projetos de decoração e dar feedbacks importantes, que podemos usar nos próximos empreendimentos”.

Fonte: Cliente S.A.

Tags:

Yuny Incorporadora,

empreendimento de alto padrão,

metaverso,

soluções tecnológicas,

digitalização de projetos,

Associadas ABRAINC

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙