14 de dezembro de 2022

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

Eventos de saúde e segurança no trabalho foram promovidos em cidades do interior paulista e do Triângulo Mineiro, aos trabalhadores da área

No último dia 25 de novembro aconteceu, em Ribeirão Preto, o último evento da 1ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) promovida pela Perplan Urbanização e Empreendimentos. Para encerrar as ações, foi realizada, na sede da empresa, uma palestra sobre “Qualidade de Vida”, que contou com a parceria do Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - Regional de Ribeirão Preto).

“É importantíssimo debatermos esse tema, principalmente entre profissionais da construção civil, pois são trabalhadores que possuem grande dificuldade em manter uma rotina saudável, faltando, muitas vezes, disposição para o lazer. Por isso, a realização dessa palestra foi fundamental para conscientizarmos os colaboradores do quão significativo é cuidar da mente e saber equilibrar a vida profissional e pessoal”, reforça Mariana Porto, enfermeira do Seconci, que palestrou no evento.

Em um bate-papo descontraído, a profissional da saúde orientou os cerca de 90 colaboradores presentes na palestra sobre simples ações do dia a dia que eles devem ter para manterem suas saúdes física e mental. Tomar água com frequência, ter momentos de descanso, leitura, alimentação saudável, atividade física e saber conciliar o trabalho com a vida pessoal foram algumas das indicações recomendadas pela enfermeira.


/uploads/2022/12/Preocupacao-com-a-qualidade-de-vida-dos-trabalhado145856.jpeg



“Sempre foi e será uma preocupação da empresa proporcionar o melhor ambiente aos seus funcionários. E para isso, entre nossas metas está a construção de um ambiente seguro para que eles possam desempenhar bem suas atividades, disponibilizando todos os equipamentos de segurança do trabalho coletivo e individual a toda a equipe”, afirma Luiz Fabiano Chaves, coordenador de Recursos Humanos da Perplan.

Outras ações

A 1ª Sipat foi realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, nas cidades do interior paulista Ribeirão Preto, Votorantim e Franca e também em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além de debates sobre segurança do trabalho, houve ainda ações de saúde como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras sobre câncer, HIV e qualidade de vida.

“Nosso objetivo é fazer com que o trabalhador chegue e saia bem do ambiente de trabalho. Entre as ferramentas que usamos para isso, está a disseminação de conhecimentos e medidas de prevenção, a fim de garantir a saúde que todos merecem e uma rotina segura para a coletividade”, afirma Murilo Paes, diretor de Engenharia da Perplan.

O coordenador de RH da empresa salienta que a realização da 1ª Sipat foi importante para incentivar outras ações que acontecerão na Perplan no futuro. “Tivemos, felizmente, uma boa aceitação de todos os colaboradores, tanto das obras, como do escritório. Portanto, com certeza, haverá outras ações como estas, a fim de propiciar, sempre, as melhores condições de trabalho a nossa equipe”, afirma. “Aproveito para parabenizar a equipe de Qualidade e também os Técnicos de Segurança do Trabalho que foram os responsáveis pela organização do evento”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Perplan - MDOV Comunicação e Marketing Digital

Tags:

Perplan,

qualidade de vida,

trabalhadores da construção,

rotina saudável,

interior paulista,

Triângulo Mineiro,

Sipat

Notícias relacionadas

Fique por dentro de tudo o que rola no setor!

ASSOCIADAS ABRAINC

Preocupação com a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil incentiva ações para o setor

14 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Projeto de incentivo à cultura e educação amplia acesso aos livros a mais de 1.300 profissionais da construção

13 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

RNI lança programa inédito para startups e avança no incentivo a inovação na construção civil

9 de Dezembro de 2022
ASSOCIADAS ABRAINC

Em parceria com a Housi, BRZ faz lançamento no metaverso e espera faturamento de R$ 870 milhões em 2022

8 de Dezembro de 2022
Ocorreu um erro. Este aplicativo pode não responder mais até ser recarregado. Recarregar 🗙