8 de dezembro de 2022
O projeto marca o 100º empreendimento da companhia, que fez seu 1º lançamento phygital recentemente, com festa na Oscar Freire em SP, e no badalado rooftop do prédio da Housi no metaverso Decentraland, ao som do DJ Adam Klein.
A BRZ Empreendimentos e Construções realizou seu primeiro lançamento de empreendimento no metaverso da Housi. A expectativa para a ocasião foi superada com a venda de mais de 100 unidades em um único dia. O lançamento do residencial Montanhas de Salerno mira jovens casais, entre 25 e 35 anos, que buscam o primeiro apartamento em Hortolândia.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a BRZ segue em expansão e é referência em inovação. Além da inovação com a ação no metaverso, o evento marca o 100º empreendimento da companhia.
Nesse contexto de aquecimento do setor imobiliário e retomada econômica, a empresa espera faturar R$870 milhões em 2022, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano passado, quando a receita foi de R$715,8 milhões.
O evento de lançamento no metaverso aconteceu em parceria com a Housi, uma startup de moradia flexível que nasceu em 2019 com o objetivo de criar uma proposta de habitação inédita no Brasil, gerando inovação por meio de serviços que tornam o dia a dia dos moradores muito mais prático e produtivo. Por meio de um aplicativo de celular, é possível conectar o morador a diversos serviços dentro e fora do condomínio, gerando economia de tempo, de espaço dentro de casa e, ainda, um estilo de vida muito mais sustentável.
Um dos principais metaversos da atualidade, Decentraland foi o universo virtual escolhido para abrigar o prédio da Housi, que fica nas coordenadas -70, 42. O espaço já conta com a presença de grandes marcas e instituições, como o banco JPMorgan, Samsung, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Hugo Boss.
A plataforma de moradia flexível vem realizando uma série de iniciativas inovadoras no mundo digital. O prédio da Housi no metaverso foi desenvolvido junto a MetaMundi - 1° agência de soluções para marcas em metaversos, do Brasil, crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e a Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg, e replica de forma digital a experiência oferecida pela startup em suas flagships.
Já no prédio físico, estão concentrados todos os serviços que a Housi oferece para a praticidade do dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia, café 24 horas e muito mais.
"A Housi está levando não apenas sua própria comunidade para dentro do metaverso, mas também os parceiros com a BRZ. Toda a praticidade de ter serviços na palma da mão em um modelo 100% digital que conecta pessoas com experiências a partir do Housi AppSpace", explica Roberta Faria - CMO da Housi.
A BRZ passa a integrar o ecossistema Housi AppSpace com benefícios exclusivos: "Essa parceria é muito importante para democratizar o acesso a serviços exclusivos nos condomínios. Por um lado, levamos mais modernidade aos projetos e, por outro, conseguimos alcançar muito mais pessoas junto à BRZ", explica Alexandre Lafer da Housi.
O público-alvo dessa ação inclui stakeholders da BRZ, influenciadores do mercado, executivos da Caixa Econômica Federal, ABRAINC e outras entidades. O terceiro evento aconteceu no estande da BRZ em Hortolândia, onde também teve a reprodução do lançamento e os clientes e parceiros locais puderam ter a experiência de participar como se estivessem dentro da ação no metaverso.
Os projetos da BRZ se caracterizam pelo valor popular aliado a um padrão premium. Os prédios são construídos para oferecer amplitude aos espaços externos, sem adensamento, e contam com um dos maiores pés-direitos do segmento, o que propicia apartamentos arejados e confortáveis. Os condomínios são projetados para garantir qualidade de vida, com segurança, conforto e áreas de lazer de alto padrão, entregues mobiliadas, equipadas e decoradas.
Em Hortolândia, ela tem mais de 50% do market share. A BRZ tem forte presença também em outras cidades do interior de São Paulo, região sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro, totalizando atuação em 24 municípios. A empresa foi certificada pela Caixa Econômica Federal no nível 1 do NDT (nível máximo de desempenho), um reconhecimento pela excelência dos empreendimentos, desde o projeto até a pós-entrega. A BRZ está entre as três primeiras organizações a receber o selo no Brasil.
"Somos pioneiros e referência em inovação e, por isso, já estamos dentro dessa tendência mundial que é o metaverso. Esse lançamento é muito especial por ser o centésimo, o que comprova nossa solidez e credibilidade no mercado. Agora, a intenção é expandir cada vez mais os negócios, atrelados à responsabilidade social e com o compromisso de continuar oferecendo as melhores oportunidades de moradia aos nossos clientes", diz Eduarda Tolentino, sócia e presidente do Conselho da BRZ.
Fonte: Assessoria de Comunicação BRZ
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!