3 de outubro de 2024
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) participou, nesta quinta-feira (3), do 4º Café Selo Rosa, promovido pelo Instituto Mulher em Construção. A edição abordou o tema "Conexão - Etarismo x Gênero x Trabalho: O que o futuro nos reserva?", e discutiu a necessidade de maior inclusão de mulheres de diferentes idades no mercado da construção civil. Durante o evento, a associação recebeu uma homenagem por sua atuação frente à pauta de equidade de gênero no setor.
Andrea Tenuta, Head de Novos Negócios da Matur, ressaltou a relevância de combater o etarismo e de ampliar a contratação de trabalhadoras acima dos 50 anos, em um cenário em que a população brasileira está envelhecendo rapidamente. Já Thais Patricio, Consultora de Diversidade e Inclusão do Grupo CCR, trouxe à tona questões práticas que ainda precisam ser superadas, como a criação de estruturas adequadas para mulheres nos canteiros de obras – banheiros femininos, por exemplo – além da disponibilização de equipamentos nos tamanhos que atendam às profissionais.
O evento foi moderado por Bia Kern, fundadora do Instituto Mulher em Construção e reconhecida por sua atuação em prol da inclusão de gênero no setor.
A ABRAINC, apoiadora do evento e signatária do Selo Rosa, reafirmou seu papel em promover iniciativas que impulsionem a equidade no setor imobiliário, destacando a inclusão como um fator essencial para o futuro da incorporação imobiliária e da construção civil. “Queremos, cada vez mais, trazer essas pautas para o centro das nossas discussões e debater com as associadas os caminhos necessários para ampliar a presença de mulheres no setor. Pensar no desenvolvimento do mercado imobiliário passa, necessariamente, pelo aumento da diversidade." reforçou Franciane Sotero, head de Comunicação e Marketing da ABRAINC.
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!