21 de agosto de 2024
A ABRAINC promoveu nesta quarta-feira (21/08), a quarta Reunião de Associados do ano. O tradicional encontro de incorporadores reuniu mais de 60 representantes do setor associados à instituição, entre participantes presenciais e online. O encontro contou com a presença de Elie Horn, fundador da Cyrela e um dos maiores nomes do mercado de construção no país e da filantropia empresarial.
No início do evento, Thaissa Alvarenga, fundadora do Instituto Nosso Olhar, comentou a importância do empresariado brasileiro se envolver em pautas de inclusão relacionadas às pessoas com deficiência, que somam hoje no país mais de 25 milhões de pessoas.
Na sequência, Fernando Pimentel, presidente da Emgea, um dos palestrantes convidados, falou sobre o mercado secundário de crédito imobiliário.
O economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, também esteve presente, e tratou de questões econômicas para o segundo semestre deste ano, além de abordar projeções para a economia brasileira em 2025. “Estamos observando alguns resultados positivos que inicialmente não estavam previstos, e isso me deixa otimista. Fecharemos o ano com um bom crescimento, apesar da taxa de juros que ainda se mantém muito alta.”, destacou o economista.
Da esquerda para a direita, Rafael Novellino, conselheiro da Cyrela e da ABRAINC, Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual, Luiz França, presidente da ABRAINC, Elie Horn, fundador da Cyrela participam da quarta reunião com associados da ABRAINC.
Na segunda parte do evento, Luiz França, presidente da ABRAINC, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela associação que versam sobre temas de interesse do mercado, entre eles a Reforma Tributária e a importância da defesa da redução de 60% da alíquota modal, e a sustentabilidade do FGTS para os próximos anos.
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!