12 de agosto de 2024
No início deste mês, a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) e o SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo) apresentaram conjuntamente suas contribuições ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em resposta à consulta pública referente à Portaria nº CCB-001/2024 - Minuta do Parecer de "Ocupações com estações de recarga para veículos elétricos".
As contribuições visam colaborar para uma regulamentação que impacta diretamente nossas atividades, priorizando a segurança dos usuários das edificações. Os principais pontos abordados incluem:
As entidades finalizaram suas contribuições mantendo-se à disposição para continuar as discussões com a Corporação e propondo a realização de reuniões antes da publicação final da Portaria.
ABRAINC, Secovi-SP e SindusCon-SP reiteram seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento sustentável e seguro do setor imobiliário e da construção civil. As entidades acreditam que, com a implementação das medidas sugeridas, será possível promover a integração segura e eficiente de veículos elétricos no ambiente urbano, contribuindo para a sustentabilidade e a segurança dos usuários.
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!