31 de janeiro de 2024
Sustentabilidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), melhorias no Minha Casa, Minha Vida, ampliação do crédito, geração de empregos e produtividade na construção foram os principais assuntos debatidos pela ABRAINC e demais entidades do setor com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta terça-feira (30/01), durante audiência em Brasília.
Foto: Assessoria Especial de Comunicação/Ministério do Trabalho e Emprego
O ministro Luiz Marinho destacou a importância de fortalecer o FGTS e buscar novos mecanismos para dinamizar o acesso ao crédito imobiliário, principalmente para os trabalhadores na base da pirâmide. Ele reforçou a necessidade de novas soluções que possam garantir com que mais famílias realizem o sonho da casa própria. “É primordial ampliarmos o acesso aos financiamentos, inclusive com a redução dos juros, especialmente para as camadas com os menores salários”, disse.
Participaram do encontro o presidente da ABRAINC, Luiz França; os associados Eduardo Fischer (MRV) e Ricardo Ribeiro Valadares Gontijo (Direcional); o presidente da CBIC, Renato Correia; o representante da CBIC no Conselho Curador do FGTS, Elson Póvoa; o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade; o assessor legislativo do Secovi-SP, Pedro Krähenbühl; além de demais representantes do setor e técnicos do Ministério.
Redação ABRAINC, com informações do Ministério do Trabalho
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!