7 de abril de 2021
A ABRAINC e a Brain Inteligência Estratégica apresentaram nesta quarta-feira, (07), o webinar ‘Inovação na Jornada de Compra Imobiliária’. O evento foi o primeiro de uma iniciativa da Abrainc por meio do Comitê de Inovação, em que serão realizados encontros durante o ano para discutir temas relacionados à inovação, produtividade e financiamento imobiliário.
Participaram do encontro desta manhã, Luiz França, presidente da ABRAINC; Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC; Fábio Araújo, diretor da Brain Inteligência Estratégica; João Fiuza, diretor Comercial e de Incorporações da Diagonal Engenharia; Simone Moutinho, diretora Executiva da Linkpay; João Vianna, Founder & Head of Real Estate da Loft e Eduardo Muszkat, CFO e Head da área de Crédito Imobiliário da Kzas. A transmissão foi assistida por 300 pessoas simultaneamente.
O presidente da ABRAINC, Luiz França, abriu o evento com destaque para a importância da agilidade, organização e facilidade no processo de compra de imóveis. “O momento da compra é mágico. O comprador sonha com cada detalhe do novo lar. É necessário pensar em como proporcionar a melhor experiência do começo ao fim, com menos burocracia.”
Luiz França também frisou que das adaptações que tiveram que ser realizadas em decorrência da pandemia, o aspecto positivo foi a aceleração das assinaturas de contratos feito por plataformas especializadas, sem a necessidade da intervenção de cartórios para reconhecimento de firma e outros trâmites.
Os convidados apresentaram seus produtos voltados para inovação e tecnologia dentro do processo de compra. Ferramentas de busca de imóveis através de filtros nos portais e e-commerce, facilidade de aprovação de crédito imobiliário, simulação de financiamentos com bancos, agendamento de visitas aos empreendimentos de forma online ou tours virtuais antes de fechar as propostas, além do cashback, em que a porcentagem do valor investido é devolvida ao comprador para utilização no imóvel. A premissa do auxílio aos corretores e incorporadores, com plataforma de pagamentos dos prêmios e comissões, também foi apresentada.
Durante o debate, foi abordado se em um ano de pandemia, com as adaptações e avanços, o processo de compra imobiliário será digital e ao alcance de todas as incorporadoras e consumidores, e o quanto se mantém a humanização. Os convidados pontuaram que a tecnologia irá auxiliar no ganho de eficiência e reduzir processos longos durante a jornada de compra. O suporte humano se manterá, por sua vez, em papel ainda mais assertivo, com consultores e corretores aptos a visualizar toda a operação e o tipo de imóvel que melhor irá atender o consumidor.
Assista à íntegra!
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!