26 de fevereiro de 2025
O emprego formal no Brasil apresentou expansão em janeiro, com abertura de 137,3 mil postos de trabalho. O resultado do mês é fruto de 2,27 milhões de contratações e 2,13 milhões de demissões. No acumulado em 12 meses, o saldo foi de 1,6 milhão de novos empregos formais, aumento de 7% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores. Os dados são do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (26/2), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O setor da Construção criou 38.373 empregos em janeiro, ou 28% do saldo do Brasil. Ao final de janeiro, o setor empregava 2.896.575 trabalhadores com carteira assinada no país.
"O resultado do CAGED mostra mais uma vez a força e a relevância do setor da construção civil para o país na geração de empregos e renda e no fortalecimento da economia. Estamos confiantes no aumento da geração de emprego nos próximos meses. Para isso é importante garantir funding ao setor e manter a liquidez do FGTS para financiamento da habitação", destaca Luiz França, presidente da ABRAINC.
Redação ABRAINC, com informações do Novo Caged
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!