21 de agosto de 2024
Nesta terça-feira (20/08), Vladimir Iszlaji, diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da ABRAINC, participou de reunião com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) para discutir a revisão dos procedimentos de gerenciamento de áreas contaminadas. O encontro, realizado em parceria com o SindusCon-SP e o Secovi-SP, contou com a presença de Carolina Fiorillo, diretora de Áreas Contaminadas da CETESB.
Reunião de entidades do setor com a CETESB
Carolina afirmou que entre seus desafios estão avançar em temas comuns que impactem em redução de custos com uma gestão mais simples. “A nossa gestão estratégica tem por objetivo ampliar a visão e os esforços de atuação: do gerenciamento pontual de uma área contaminada para uma visão estratégica de gestão, que inclui a revisão sistemática dos instrumentos disponíveis visando otimizá-los e aperfeiçoa-los, a busca por novas formas de atuação pública e institucional, e a atuação preventiva à geração de novas áreas”.
Vladimir Iszlaji apresentou uma pesquisa sobre Incorporação e Gerenciamento de Áreas Contaminadas, realizada pela ABBRAINC em conjunto com SindusCon-SP e Secovi-SP, que analisou o tempo de duração do gerenciamento de áreas contaminadas de um empreendimento imobiliários ao longo do tempo, com foco na fase de autorização para construção nos pedidos preliminares, preliminares mais confirmatória e com plano de remediação de 2018 a 2023.
Fiorillo ainda solicitou aos participantes que mandem as suas sugestões para possíveis problemas; sejam eles normativos ou de funcionamento da entidade que representa.
Redação ABRAINC
Fique por dentro de tudo o que rola no setor!